Produtividade com aplicativos para intranet integrados no SharePoint

Por Erick Alves de Moura
Produtividade com aplicativos para intranet integrados no SharePoint

O que as empresas têm a ganhar com aplicativos para intranet integrados no SharePoint? Essa é uma pergunta muito comum, principalmente entre aqueles clientes que estão se familiarizando só agora com a ferramenta. O SharePoint é um software da Microsoft utilizado por milhares de empresas e que facilita o armazenamento e o compartilhamento de dados.

Entre as principais vantagens desse software está a alta segurança que ele proporciona para as organizações e a sua curva de aprendizado baixa, além, é claro, do quanto ele facilita a comunicação e a colaboração nas empresas. Intranets desenvolvidas no SharePoint facilitam o acesso e a distribuição de informações e podem ser criadas com agilidade e eficiência por qualquer pessoa utilizando a ferramenta MySite.

No artigo de hoje, você confere alguns dos benefícios de aplicativos para intranet integrados no SharePoint e descobre por que investir nessa ferramenta. Confira!

Integração com tecnologias corporativas

O principal motivo para apostar no SharePoint para a criação da sua intranet são as integrações que o recurso criado pela Microsoft oferece. O software foi desenvolvido para se conectar facilmente a muitos outros programas comuns nas organizações, como as aplicações web, o e-mail corporativo, sistemas WSRPs e vários outros tipos de softwares comerciais que são usados diariamente pelos seus colaboradores.

Mobilidade corporativa

O trabalho remoto faz cada vez mais parte da realidade das empresas, e o uso do SharePoint pode ajudar o seu negócio a obter melhores resultados, mesmo quando os colaboradores estão longe de suas mesas de trabalho. Intranets desenvolvidas com o SharePoint podem ser acessadas utilizando o aplicativo da Microsoft.

O acesso a informações é um dos fatores mais cruciais para que o trabalho remoto funcione e, com SharePoint, ele é facilitado. Basta entrar com login e senha para visualizar dados que antes estavam confinados a servidores locais.

Recursos analíticos

As organizações podem fazer muito mais quando têm acesso aos dados corretos. Nisso, o SharePoint pode ajudar muito.

A ferramenta é uma grande parceira na coleta, armazenamento e compartilhamento de dados, mas também oferece recursos de analytics que ajudam gestores a analisarem tendências e identificarem gargalos na forma como trabalham hoje. Assim, eles podem monitorar a performance de cada departamento do negócio e agir para otimizar os processos e as operações da empresa.

A tomada de decisões orientada por dados ajuda a encontrar o cerne de um determinado problema, agir e integrar aplicativos para internet no SharePoint, isso permitirá que tal tipo de tomada de decisão passe a fazer parte da rotina do seu negócio.

As organizações têm muito a ganhar com aplicativos para intranet integrados no SharePoint. Mais colaboração, mobilidade e integração fácil com aplicações utilizadas no seu negócio são apenas algumas das vantagens de apostar na criação de uma intranet utilizando o recurso da Microsoft.

A ferramenta pode ser customizada para atingir as necessidades específicas da sua organização e, por isso, ajuda os seus times a se comunicarem melhor e a ganharem acesso sobre os documentos mais relevantes para a execução das tarefas do dia a dia.

Se você ainda não conta com essa ferramenta no seu negócio, é hora de começar a pensar em como esses benefícios podem ser colocados a favor da sua empresa e separar parte do orçamento para investir.

Gostou de aprender mais sobre a produtividade de aplicativos para intranet integrados no SharePoint? Confira nosso guia para criar uma intranet!

Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar sua dor
em solução!

#moveFast