SharePoint para empresas: Entenda suas principais funcionalidades

Por Fernando Viana e Sá
SharePoint para empresas: Entenda suas principais funcionalidades

O SharePoint é uma plataforma Microsoft para a criação de sites. Utilizada por empresas ao redor do mundo para facilitar a comunicação entre colaboradores e integrar os dados empresariais, o recurso tem muitas funcionalidades que podem ajudar o seu negócio a ser mais produtivo e lucrativo. Mas quais são as funcionalidades do SharePoint para empresas que mais fazem diferença para as organizações?

Confira algumas das aplicações do SharePoint para empresas e veja como elas beneficiam o seu negócio!

Automação de formulários

Cansado de preencher manualmente os formulários corporativos? Perde muito tempo durante essa tarefa e sente que poderia estar colaborando com outras áreas do negócio? Com SharePoint você pode configurar formulários com todas as necessidades da empresa e re-utilizá-los sempre que quiser. As respostas são enviadas automaticamente para os inscritos.

Gerenciamento de tarefas

Enfrentando dificuldades para distribuir tarefas entre a equipe? O gerenciamento de tarefas do SharePoint para empresas pode ajuda. Com ele delegar atividades individuais ou conjuntas para os membros do seu time está há alguns cliques de distância.

Você ainda pode aumentar a eficiência e produtividade do seu time criando uma página exclusiva para cada projeto empresariail e cadastrar nela todos os dados relevantes para a conclusão. Informações sobre clientes, fornecedores, o número de tarefas pendentes e o nome dos responsáveis por cada uma delas, bem como documentos relacionados à execução de demandas.

Calendários compartilhados

Colaborar é um dos grandes desafios na empresa e o SharePoint pode ajudar. Os calendários compartilhados facilitam a marcação de eventos e reuniões e integram toda a rotina da equipe. Usuários autorizados sempre podem ver, incluir e editar compromissos nos intervalos em que os membros estiverem disponíveis.

Histórico de versões

Esqueceu de salvar um arquivo importante? O SharePoint vem com a ferramenta “Histórico de versões” que, além de salvar automaticamente o seu trabalho, evita que vários arquivos de uma mesma tarefa se acumulem nos servidores da empresa. É possível colaborar com outros membros da equipe em documentos do SharePoint em tempo real e ver, a qualquer momento, quem fez modificações no item.

Armazenamento seguro

As informações que os seus colaboradores trocam no dia a dia contém dados internos que não devem ser vistos pelo público. Por isso, a solução de intranet e compartilhamento de documentos da sua empresa precisa ser robusta, com verificação de usuário e monitoramento ativo para acompanhar quem trafega pelas suas redes e acessa o quê.

Tudo isso pode ser obtido com o SharePoint para empresas uma ferramenta que conta com todos os recursos de segurança de ponta utilizados na nuvem da Microsoft.

Ainda há muitas outras vantagens de se utilizar o SharePoint nas empresas. A implementação e o onboarding são bastantes simples e o sistema se integra com outras ferramentas Microsoft que o seu negócio já utiliza no dia a dia, como o Office 365.

Mas não se esqueça: para obter todos os benefícios que mencionamos aqui você precisará contar com ajuda profissional. Uma consultoria especializada em SharePoint vai auxliar em todo o processo de implementação e treinamento e ajudá-lo a conquistar todas as vantagens da ferramenta.

Pronto para dar este passo? Fale agora mesmo com a nossa equipe e solicite uma consultoria!

Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar sua dor
em solução!

#moveFast