Integração de sistemas legados com Power Automate
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Como a sua organização lida com o armazenamento de dados? Centralizar informações na empresa é uma tendência que traz uma porção de benefícios que qualificam o uso de dados nos negócios, mas nem sempre foi assim.
Até pouco tempo atrás, as informações de um negócio eram nada mais que alguns documentos guardados em um servidor local, isolados e que poderiam ser navegados apenas por meio do uso de ferramentas específicas. Com o advento da ciência de dados e a mudança de paradigma em relação ao uso deles, centralizar informações passou a ser o passo natural para conseguir acessá-las com facilidade e utilizar o conteúdo delas na tomada de decisões.
Hoje, mostramos para você como isso pode ajudar o seu negócio a otimizar processos, confiar mais nos dados que possui e integrar setores. Pronto para aprender? Então, continue a leitura!
Há um grande problema com informações que não estão centralizadas: é difícil determinar qual delas é a mais atual e reflete a realidade da companhia em um dado momento. Pense em um arquivo de texto que foi trabalhado por dezenas de usuários, e no qual cada um deles fez uma pequena contribuição.
Sem muita organização, fica difícil determinar qual cópia desse documento contém as informações mais relevantes para o negócio — e a pulverização dos dados faz com que acompanhar as edições se torne quase impossível. E se tivesse um jeito de contornar esse problema?
Ao centralizar as informações da empresa, a confiabilidade nos registros aumenta consideravelmente, e é bem mais fácil determinar a validade de um documento em relação aos demais. Isso traz mais segurança para os dados no dia a dia e simplifica a comunicação entre os setores, que podem trabalhar juntos sem que a pulverização de dados aconteça.
A precisão de relatórios empresariais depende exclusivamente da confiabilidade das informações de que uma empresa dispõe. Por meio da centralização de informações, gerar relatórios com dados atualizados, precisos e relevantes para a tomada de decisão é uma tarefa que pode ser automatizada, tornando a rotina da empresa ainda mais eficiente.
Ao centralizar informações, todas as equipes conseguem visualizar, de maneira simples, em que ponto estão nos processos de negócios e como podem contribuir para que eles corram bem.
Dados antes complexos, como o registro de clientes, e manipulados por múltiplos departamentos, podem ser cruzados e validados, eliminando o retrabalho. Além disso, a busca por informações específicas (antes confinadas nos servidores de um departamento ou outro) é descomplicada, já que há maior visibilidade para os dados.
O dinamismo, a eficiência e a produtividade da empresa aumentam em decorrência desses fatores, e a acessibilidade aos dados aumenta.
Centralizar as informações da empresa não significa corromper as medidas de segurança que impedem o acesso não-autorizado aos arquivos. Na verdade, significa aumentar a eficiência delas, já que a proteção de bancos de dados não-centralizados é muito mais complexa do que a daqueles que condensam a informação em um único lugar.
Evitar que compartilhamentos não-autorizados sejam feitos por membros da equipe ou que determinados arquivos sejam acessados por pessoas que não devem visualizar aquelas informações é muito mais fácil com um banco de dados centralizado. Por isso, além de ser uma medida que aumenta a eficiência nos negócios, essa centralização é um investimento em segurança.
Quando as informações do negócio não estão dispersas em múltiplos arquivos, menos tempo é perdido para se concluir tarefas e mais tempo é gasto nas atividades centrais ao negócio — que, de fato, geram valor para ele. Por isso, centralizar os dados da sua empresa deve ser uma prioridade, e o uso de uma intranet é uma das melhores maneiras de implementar esse processo.
Gostou de conhecer os benefícios de centralizar informações na empresa e não vê a hora de colocá-los em prática no seu negócio? Entre em contato com a nossa equipe agora mesmo e descubra como podemos ajudar!
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