4 vantagens de usar o SharePoint Search na sua empresa

Por Erick Alves de Moura
4 vantagens de usar o SharePoint Search na sua empresa

Quem já utiliza o SharePoint com certeza está familiarizado com essa ferramenta: o SharePoint Search, um recurso de busca poderoso e que pode fazer com que a sua empresa seja muito mais produtiva. Lançado na versão 2013 do software, o SharePoint Search não é só uma maneira de encontrar informações nos seus repositórios, mas também de obter dados dinâmicos e contextuais que são relevantes para a utilização ótima da ferramenta da Microsoft.

Mas quais são as vantagens de utilizar esse recurso de busca e pesquisa e como a sua empresa pode se valer dele no dia a dia? Confira alguns dos principais usos para o SharePoint Search e coloque-os em prática o quanto antes!

1. Encontre todas as informações relevantes

Um dos grandes benefícios do SharePoint é como ele integra as informações da empresa, tornando todos os documentos dela disponíveis em um só lugar, a uma busca de distância da sua utilização. Essa é a primeira vantagem do SharePoint Search: a maneira como ele rankeia o conteúdo do seu SharePoint.

Utilizando a ferramenta é possível filtrar e administrar o conteúdo contido nos seus repositórios para que apenas as informações relevantes na tomada de decisões apareçam nos resultados de busca. É isso que significa o SharePoint Crawl, um recurso que ajuda os usuários a coletar dados com muito mais precisão.

2. Busque na web com SharePoint Search

Outra vantagem do SharePoint Search é como ele utiliza os módulos do seu SharePoint e os integra a outros recursos utilizados na rotina do negócio. Com a ferramenta é possível, por exemplo, encontrar resultados na web relacionados à uma busca feita no SharePoint, o que poupa muito tempo e aumenta a produtividade das equipes.

3. Identifique as informações de que precisa

O Search do SharePoint dá ao usuário poder sobre todos os dados que ele possui na plataforma, incluindo as informações de contato de funcionários, clientes e fornecedores.

A página pessoal do seu negócio no Delve não é só um diretório de funcionários, ela também pode ser utilizada para encontrar as informações de um colega de trabalho e identificar a melhor maneira de contatá-lo ou encontrar os documentos compartilhados com ele.

4. Integre todas as ferramentas Microsoft

Se além do SharePoint a sua empresa também utiliza outros softwares da Microsoft, como o Office 365, ela terá acesso a todas essas informações pela busca do SharePoint.

Documentos localizados no OneDrive, Grupos, subsites e sites mobile construídos com SharePoint para a sua empresa e toda a intranet do negócio poderão ser acessados com o recurso. Ele traz todos os dados do negócio para a palma da mão, permitindo que você consiga transformá-los em informações acionáveis que farão toda a diferença na performance do negócio.

Aprender o máximo possível sobre o SharePoint é a única maneira de colocar essa ferramenta para trabalhar a favor do seu negócio. Agora que você já conhece melhor o Search, pode começar a se valer de recursos que antes não conhecia no software.

Se deseja saber mais sobre essa importante ferramenta, não deixe de ler também nosso artigo sobre o que pode ser feito com o SharePoint!

Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar sua dor
em solução!

#moveFast