SharePoint para pequenas empresas: economize tempo e dinheiro

Por Luiz Antonio Sgargeta
SharePoint para pequenas empresas: economize tempo e dinheiro

Administrar uma pequena empresa pode ser muito difícil, você está tentando fazer um milhão de coisas, desde facilitar a comunicação da equipe até gerenciar a experiência do cliente. Portanto isso pode deixar você com pouco ou nenhum tempo para se concentrar no próprio negócio. Contudo, o Microsoft SharePoint é uma ferramenta poderosa que pode tornar suas operações comerciais mais simples e eficientes. 

Melhore a sua experiência do cliente

Uma das melhores coisas que o SharePoint pode fazer por sua pequena empresa é melhorar a experiência do cliente. Quanto tempo sua empresa perde tentando embaralhar arquivos entre diferentes funcionários? Quanto tempo os clientes acabam esperando enquanto você gerencia a revisão e aprovação de documentos e a resolução de problemas? Ou seja, o SharePoint pode otimizar seus processos internos, reduzindo o tempo de espera do cliente. Você pode construir um site que colocará os documentos necessários ao alcance de sua equipe. 

SharePoint Online mantém sua equipe móvel

As empresas estão tentando descobrir como gerenciar equipes que trabalham em casa, mantendo as coisas seguras e organizadas. O SharePoint coloca toda a sua equipe em uma plataforma segura, tornando simples para os funcionários trabalharem em qualquer lugar.

Eles podem acessar todos os arquivos, dados e atualizações de que precisam para fazer seu trabalho. E tudo o que eles fizerem será armazenado no SharePoint, para que todos os outros membros da sua equipe possam continuar de onde pararam em suas próprias casas.

Colete informações comerciais importantes

Embora ter uma equipe forte e um ótimo plano de negócios seja importante, um negócio é tão eficaz quanto os dados que usa. Sua empresa não pode operar no escuro. Você precisa de informações sobre o que seus clientes precisam, o que está funcionando bem para sua empresa e em quais áreas você pode melhorar. O SharePoint pode ajudá-lo a obter e usar esses dados para expandir seus negócios. 

Capacite seus funcionários

Outro hábito das empresas de grande sucesso é capacitar seus funcionários para resolver os problemas por conta própria. Assim você não quer criar uma cultura empresarial em que, toda vez que um funcionário tiver uma pergunta, ele tenha que perguntar a um gerente. Isso interrompe a produtividade e torna a experiência do cliente pior. Então, o SharePoint pode ajudá-lo a capacitar seus funcionários, colocando as informações de que precisam ao seu alcance. Eles não precisam pedir a um gerente para obter acesso aos arquivos ou dados de que precisam. Eles podem ir procurar no site, cuidar do que precisam e até gerar soluções criativas para os problemas da empresa.

SharePoint facilita a colaboração

Desde o início, você deseja construir uma cultura empresarial que incentive a colaboração e a cooperação. Há alguma verdade no ditado: “Duas cabeças pensam melhor do que uma”. Então, quando seus funcionários trabalham juntos, eles podem encontrar maneiras novas e criativas de resolver os problemas da empresa.

O SharePoint pode tornar a colaboração em equipe uma parte inerente de todas as suas operações. Assim quando sua equipe está trabalhando no mesmo espaço virtual, eles naturalmente começam a trabalhar juntos para resolver problemas. Portanto, o SharePoint facilita essa cooperação com ferramentas de comunicação integradas.

Conclusão

Administrar uma pequena empresa é um trabalho árduo, mas o SharePoint pode tornar isso um pouco mais fácil. Você e sua equipe podem se comunicar, compartilhar dados, trabalhar remotamente e colaborar em novas soluções, tudo em uma plataforma web simples. Você pode acompanhar os regulamentos, melhorar a experiência do cliente e automatizar as tarefas tediosas para que possa se concentrar no que é mais importante – administrar seus negócios.

Por fim, se você gostaria de descobrir os benefícios do SharePoint para pequenas empresas entre em contato, nós fornecemos consultoria e suporte para torna a tecnologia sua aliada.

Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar sua dor
em solução!

#moveFast