Para que serve o SharePoint? Entenda aqui!

Por luiz@trinapse.com.br
Para que serve o SharePoint? Entenda aqui!

Você já deve ter feito esta pergunta: para que serve o SharePoint? Saiba que ele é muito mais poderoso do que a maioria dos profissionais pensa e pode contribuir para o dia a dia da sua empresa, facilitando processos e otimizando resultados.

Antes de tudo, é preciso que você saiba que, com o SharePoint, você pode automatizar uma série de atividades diárias, gerenciando e-mails, documentos, registros e várias outras ações necessárias. Com essa plataforma criada pela Microsoft, é possível ainda ter acesso remoto a arquivos hospedados na nuvem.

Se ficou interessado em saber como tirar o máximo proveito dessa ferramenta, confira nosso artigo!

Crie seus sites de acesso

Com o SharePoint, você pode criar sites, facilitando o acesso aos mais diversos tipos de arquivo e permitindo que outras pessoas acessem o material. Isso se torna essencial para agilizar o processo e possibilitar que você tenha um local seguro para armazenar, organizar, compartilhar e verificar informações de qualquer dispositivo.

Para acessar, basta usar qualquer navegador web, como o Explorer, Chrome, Firefox ou o próprio Microsoft Edge. É possível ainda baixar o app do SharePoint e ter acesso a partir do seu celular.

Consiga plena gestão de conteúdos

Além de ter acesso às informações, é possível compartilhá-las de forma prática com o uso da ferramenta da Microsoft. Com o SharePoint, você consegue organizar e ter plena gestão dos conteúdos produzidos, o que possibilita que eles sejam facilmente encontrados.

Com uma gestão em cadeia, é possível ainda permitir que os documentos passem por revisões e aprovações por outras pessoas de um mesmo grupo, dando agilidade ao processo e reduzindo a zero os erros.

Realize o gerenciamento dos processos

O caminho do sucesso passa pela execução de um planejamento estratégico. O SharePoint viabiliza a criação de soluções corporativas, além do acompanhamento do processo, tudo por meio de uma única ferramenta.

É possível ainda integrá-la a outros recursos, como o PerformancePoint, Reporting Service e o PowerPivot, que agregam enormes vantagens à equipe de TI e permitem avaliar e interagir com o andamento geral da produtividade da empresa.

Tenha a troca de experiências

O ambiente do SharePoint possibilita ainda que todos da equipe possam participar e trocar experiências. Isso é possível ao permitir que outros integrantes acessem e gerenciem conteúdos, definindo níveis de restrição a arquivos confidenciais.

E além de mandar e-mails com os documentos a serem editados ou corrigidos, o SharePoint envia apenas o link do arquivo, evitando vários do mesmo projeto, já que a edição será feita diretamente na matriz.

Como você pode observar, o SharePoint é muito mais poderoso do que imagina e pode potencializar a sua produtividade e a da sua empresa. Para isso, basta extrair o máximo da ferramenta, otimizando os processos e permitindo que toda a equipe esteja envolvida no gerenciamento das ações.

Agora que você já sabe para que serve o SharePoint, entre em contato com nossa empresa. Temos uma equipe de consultores que pode melhorar ainda mais a sua experiência com essa fantástica ferramenta. Até a próxima!

Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar sua dor
em solução!

#moveFast