Como configurar Microsoft Syntex content AI

Por Luiz Antonio Sgargeta
Como configurar Microsoft Syntex content AI

Este artigo aborda a experiência de configuração inicial dos recursos do Microsoft Syntex content AI. Antes de seguir as etapas deste artigo, configure suas opções de cobrança e licenciamento da seguinte maneira:

Permissão necessária: administrador global e administrador do SharePoint 

Configuração Microsoft Syntex

  • Navegue até o caminho abaixo para configurar o Microsoft Syntex em sua organização.

Centro de administração do Microsoft 365 🡢 Configuração 🡢 Arquivos e conteúdo 🡢Usar IA com o Microsoft Syntex 🡢 Configurar o Microsoft Syntex

  • Depois disso, você pode permitir que seus usuários usem o AI Builder para criar e treinar modelos e implementá-los em documentos do SharePoint na página Configurar criação de modelo do AI Builder .
  • A biblioteca de documentos do SharePoint habilitada mostrará o menu abaixo para selecionar quais sites do SharePoint devem ter a opção de criar modelos de processamento de documentos estruturados e de forma livre.
    • Todos os sites do SharePoint – Esta opção permite que todas as bibliotecas do SharePoint em seu Office 365 acessem os modelos especificados. 
    • Bibliotecas em sites selecionados do SharePoint – Estará disponível apenas para os sites selecionados do SharePoint e o número máximo de sites que podem ser selecionados é 50. 
    • Nenhuma biblioteca do SharePoint – quando esta opção está habilitada, nenhuma biblioteca do SharePoint pode criar esses modelos. Mas esta opção pode ser desativada e alternada para outras opções existentes. 
  • Em seguida, marque a caixa de seleção “Habilitar criação de modelo de construtor AI em todos os sites do centro de conteúdo” em Bibliotecas em sites do SharePoint selecionados para criar o modelo em todos os sites do centro de conteúdo.
  • Para selecionar o ambiente da Power Platform , você pode selecionar  Usar o ambiente padrão  ou  Usar um ambiente personalizado  . Porém, ao escolher o ambiente personalizado, certifique-se de atender aos requisitos dos ambientes personalizados do Power Platform .  

Criação padrão do centro de conteúdo

  • Agora, clique em Avançar e na página Criar o centro de conteúdo , crie um site do centro de conteúdo do SharePoint para construir e manipular modelos de processamento de documentos não estruturados. 
  • Dê um nome ao seu site do centro de conteúdo e o URL do endereço do site será exibido com base no nome que você sugeriu. Selecione Editar para alterar, caso contrário, selecione Avançar . 
  • Revise as configurações selecionadas na página ‘Revisar e concluir’ e selecione Ativar para aplicar as configurações. 

Confirme com o botão Concluído e em breve você retornará à página “Usar conteúdo AI com Microsoft Syntex“, onde poderá alterar e gerenciar suas configurações do Syntex.

Crie um centro de conteúdo no Microsoft Syntex

O centro de conteúdo é a interface de criação de modelo onde você pode criar e gerenciar modelos corporativos. Um centro de conteúdo padrão é criado durante o processo de configuração. Mas você pode precisar de centros de conteúdo adicionais para vários departamentos que os administradores podem criar no centro de administração do SharePoint.

     1. Em primeiro lugar, navegue até o seguinte caminho para criar um centro de conteúdo. 

Centro de administração do SharePoint 🡢 Sites ativos 🡢 Criar 🡢 Outras opções 🡢 Escolher um modelo 🡢 Centro de conteúdo 

  1. Forneça o nome do site, administrador principal idioma para o site recém-criado.
  1. Clique em Concluir para ver o site em Sites ativos.

Principais recursos e elementos do Microsoft Syntex 

Agora, vejamos os vários recursos do Microsoft Syntex e suas mudanças efetivas nos documentos das bibliotecas do SharePoint. 

Visão geral dos tipos de modelo no Microsoft Syntex

O Microsoft Syntex usa modelos para entender, detectar e classificar documentos do SharePoint para recuperar as informações necessárias dos arquivos com base no tipo de arquivo, tipo de dados, etc. Ele usa modelos personalizados e modelos pré-construídos com base nas necessidades específicas. 

Modelos personalizados  

Os modelos que você constrói para entender seus arquivos de documentos de amostra são conhecidos como modelos personalizados. Os modelos personalizados têm os seguintes tipos. 

  1. Processamento de documentos não estruturados – Este modelo automatiza principalmente a classificação de arquivos e a extração de informações de documentos não estruturados usando classificadores e extratores. 
  2. Processamento de documentos de formato livre – Modelos criados usando o processamento de documentos do Microsoft Power Apps AI Builder para classificar e extrair os dados de documentos de formato livre, como correio, fax, etc. 
  3. Processamento de documentos estruturados – Use modelos de processamento de documentos estruturados para examinar e obter valores de campos e tabelas de documentos estruturados ou semiestruturados, como formulários e faturas. 

Modelos pré-construídos 

Em vez de fazer isso do zero, o Microsoft Syntex fornece modelos pré-construídos para automatizar o processo de extração onde eles são pré-treinados para reconhecer e extrair os dados principais dos arquivos. 

  1. Modelo de processamento de contrato – Este modelo verifica os documentos do contrato e extrai detalhes como nome do cliente, duração do contrato e tempo de renovação. 
  2. Modelo de processamento de faturas – Principalmente, ele examina e recupera informações importantes de faturas de vendas, como nome do cliente, endereço de cobrança, data de vencimento, etc. 
  3. Modelo de processamento de recibos – Aqui, ele inspeciona os recibos impressos e manuscritos e extrai as principais informações do recibo, como nome do comerciante, número de telefone, data da transação, imposto, etc. 

Benefícios do Microsoft Syntex

Desde o manuseio de dados até a produtividade do usuário, o Microsoft Syntex pode ser muito benéfico para todos os do SharePoint Online. Então, aqui estão alguns benefícios do Microsoft Syntex listados abaixo. 

  • Melhora a produtividade dos usuários – A automação de processos baseados em conteúdo é um avanço para organizações que possuem processos repetitivos em seu dia-a-dia. 
  • Transforma dados brutos em conhecimento vital – O Microsoft SharePoint Syntex mecaniza o processo de classificação, análise e transformação de dados do SharePoint em informações significativas para a tomada de decisões comerciais importantes em sua organização. 
  • Encontrabilidade e conformidade de conteúdo – principalmente melhora a precisão da pesquisa e gerencia os problemas de conformidade do Microsoft 365.

Conclusão

Por fim, esperamos que este blog forneça a você uma compreensão profunda do Microsoft Syntex e de seus recursos. Portanto, comece a configurar o Microsoft SharePoint Syntex e analise-o para experimentar um processamento de documentos inteligente de ponta a ponta em sua organização. Depois de explorar o Syntex, compartilhe sua experiência e pensamentos na seção de comentários.

Você também pode gostar deste artigo: Como a Power Platform ajuda as empresas a atingir seus objetivos

Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar sua dor
em solução!

#moveFast