Como a Power Platform ajuda as empresas a atingir seus objetivos

Por Fernando Viana e Sá
Como a Power Platform ajuda as empresas a atingir seus objetivos

A Power Platform oferece aos usuários acesso a aplicativos que permitem transformações de negócios e aprimoram significativamente os resultados de negócios. Além disso, os indivíduos podem se beneficiar de um melhor acesso às informações, melhores insights e habilidades de tomada de decisão mais rápidas.

Com o Power Platform, o custo médio para desenvolver um aplicativo caiu significativamente. Além disso, as empresas podem se beneficiar do aumento da economia em taxas de serviço, compras de aplicativos, manutenção de código reduzida e gerenciamento. 

Power Platform, Azure, Visual Studio Code, GitHub e Teams trabalham juntos perfeitamente devido às melhorias recentes no Power Platform. Essas mudanças aumentaram a velocidade do desenvolvimento de aplicativos de negócios e reduziram significativamente os custos.

1. Power Platform e Gerenciamento de API do Azure

Os desenvolvedores agora podem aproveitar as funções do Azure e o gerenciamento de API do Azure para criar uma API personalizada, que pode ser utilizada para acessar fontes de dados hospedadas na nuvem. Além disso, os desenvolvedores podem publicar conectores de gerenciamento de API do Azure no Power Platform, o que melhora a descoberta e o consumo e diminui o tempo de criação de aplicativos em várias dobras.

2. Power Platform e GitHub

Os desenvolvedores agora podem criar um ciclo de vida de desenvolvimento de software (SDLC) ou usar modelos já disponíveis com o GitHub para desenvolver, testar e liberar soluções. As equipes de code-first e low-code agora podem trabalhar juntas e ter uma linha de visão sobre o centro de excelência.

3. Power Virtual Agents e Azure Bot Framework

Os criadores de bots agora podem usar as plataformas de desenvolvimento do Azure, como o Bot Framework Composer, para desenvolver bots personalizados e adicioná-los aos Power Virtual Agents. Os usuários podem usar as caixas de diálogo para salvar, hospedar e executar simultaneamente com o conteúdo do bot Power Virtual Agents. Além disso, eles atualizarão o aplicativo de maneira semelhante aos bots de código personalizado e diminuirão a dependência da hospedagem, implantação e cobrança do Azure.

4. RPA e Power Automate

Os recursos de RPA do Power Automate foram estendidos para o Power Automate Desktop. Atividades de desktop usando conectores com SAP, sites, terminais herdados, aplicativos JAVA e Citrix estão disponíveis com o Power Automate Desktop. A área de trabalho aproveitada para gerenciar aplicativos, fluxos de trabalho e recursos do Azure por meio de APIs. Além disso, os desenvolvedores podem automatizar perfeitamente o trabalho manual para desenvolver, testar e implantar aplicativos em tempo recorde.

O desenvolvimento de fusão permite que sua empresa crie aplicativos melhores, mais rapidamente, reunindo desenvolvedores profissionais com desenvolvedores cidadãos ou de baixo código.

A Power Platform da Microsoft projetada para capacitar equipes de fusão e permitir o desenvolvimento de fusão.

Continue acessando o blog da Trinapse para mais artigos como este.

Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar sua dor
em solução!

#moveFast