Comandos avançados de pesquisa no SharePoint Online

Por Luiz Antonio Sgargeta
Comandos avançados de pesquisa no SharePoint Online

Uma das reclamações comuns dos usuários após migrarem conteúdo para o Microsoft SharePoint Online é que é impossível encontrar o conteúdo que procuram. Os resultados da pesquisa às vezes são muito genéricos e, a menos que os usuários saibam o local exato onde o conteúdo resulta, eles simplesmente não aparecem na pesquisa. Portanto, com este artigo, gostaria de compartilhar alguns comandos/técnicas de pesquisa com você para melhorar sua experiência de pesquisa e localização de conteúdo.

10 comandos de pesquisa que você precisa saber para encontrar qualquer coisa no SharePoint

1. Pesquise apenas o conteúdo do documento

Muitas vezes, porém, você só deseja encontrar um documento que contenha uma palavra-chave específica. Para limitar o escopo da pesquisa e encontrar apenas os documentos que contêm a palavra-chave específica, você precisa usar body:keyword na pesquisa caixa.

Por exemplo, se você digitar body:Edição 2 ele encontrará apenas documentos que contenham a palavra-chave “Edição 2” dentro dos documentos e ignorará a mesma palavra-chave em um nome de arquivo ou pasta.

Pesquisa SharePoint

2. Combine palavras-chave de pesquisa usando operadores booleanos

Às vezes você pode estar procurando não uma, mas diversas palavras-chave ao pesquisar documentos. Nesse caso, você pode usar operadores booleanos como AND, OR e NOT para incluir ou excluir palavras-chave específicas.

Por exemplo, estou procurando um documento que contenha as palavras-chave RED e BLUE. Nesse caso, digitarei o seguinte na caixa de pesquisa: Edição 2 AND Edição 3.

Pesquisa SharePoint

3. Pesquise a frase exata adicionando aspas duplas

Quando você digita palavras-chave na caixa de pesquisa, a pesquisa exibe resultados que correspondem a qualquer uma das palavras-chave ou a uma combinação delas. No entanto, muitas vezes você precisa encontrar a frase exata em um documento. Para isso, você precisa incluir aspas duplas ao redor das palavras-chave.

Por exemplo, quando digito a seguinte frase na caixa de pesquisa: Modelo Word, ela mostra resultados que correspondem a qualquer uma das palavras-chave mencionado.

No entanto, quando coloco a mesma sequência de palavras-chave entre aspas duplas: “Modelo Word”, recebo um documento que contém a frase exata.

Pesquisa SharePoint
Pesquisa SharePoint

4. Pesquise apenas o nome do arquivo

Outro truque que vale a pena compartilhar – às vezes você pode se lembrar do nome do arquivo e não querer que a pesquisa mostre nenhum outro conteúdo que corresponda à palavra-chave (ou seja, conteúdo do arquivo, páginas, etc.). Nesse caso, você usaria Keyword Query Language (KQL) e usaria o seguinte comando: filename:keyword. Por exemplo filename:Modelo PDF.

Pesquisa SharePoint

Veja também nosso artigo sobre Como evitar documentos nos resultados de pesquisa do SharePoint.

Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar sua dor
em solução!

#moveFast