O que é a AI Builder para o Microsoft Power Automate

Por Fernando Viana e Sá
O que é a AI Builder para o Microsoft Power Automate

O AI Builder oferece um novo recurso para Power Pplatform que ajudam a melhorar o processo de negócios por meio do processo automático e da previsão de resultados a partir dos dados de entrada. Microsoft Power Platform é uma plataforma de baixo código que inclui quatro produtos principais: Power BI, Power Apps, Power Automate e Power Virtual Agents. 

O AI Builder nos permite adicionar inteligência ao nosso negócio usando Power Automate e Power Apps sem qualquer necessidade de conhecimento de codificação. Os construtores de IA fornecem diferentes tipos de modelos que fornecem inteligência e podemos usar esses modelos no Power Automate. O AI Builder oferece a capacidade de criar modelos personalizados ou treinar o modelo de acordo com suas necessidades de negócios.

Se você deseja aprender sobre o AI Builder para Power Automate, vamos mergulhar nele com mais detalhes.

Tipos de modelo de IA

O construtor de AI são dividido em duas partes, ou seja, Modelos de AI personalizados e Modelos de AI pré-construídos. Também podemos criar e treinar nossos modelos personalizados.

Modelos de AI Builder personalizados

  1. Previsão: O modelo de previsão nos permite prever os resultados futuros em padrões sim / não com base na análise dos dados anteriores / históricos. Por exemplo, quais candidatos podem ser qualificados para o exame?
  2. Processamento de formulário: o modelo de processo de formulário permite que os consultores do SharePoint analisem e extraiam pares de valores-chave de documentos e imagens com tecnologias de aprendizado de máquina. Você precisa de pelo menos cinco documentos para começar. Por exemplo, você pode treinar o modelo para extrair dados como nome, título, valor da fatura, etc., dos documentos de entrada.
  3. Detecção de objetos: O modelo de detecção de objetos permite que você acelere ou automatize os processos de negócios. Por exemplo, ajuda no gerenciamento de estoque e permite que o líder gerencie as relações com clientes locais no negócio de varejo.
  4. Classificação de categoria O modelo de classificação de categoria permite que você analise grandes volumes de dados de texto na forma de e-mail, mídia social, documentos, etc., para extrair e agir sobre eles. Com este modelo, ele pode identificar entradas de texto com tags diferentes. Por exemplo, detecção de spam, roteamento de solicitação do cliente.
  5. Extração de entidade: O modelo de extração de entidade permite que você reconheça os dados com base em suas necessidades de negócios. Ele identifica os elementos-chave, classifica-os em categorias predefinidas e transforma dados não estruturados em dados estruturados que podem ser lidos por uma máquina. Por exemplo, se houver “Arquiteto do SharePoint” em seus dados, a entidade nomeada reconhecida será classificada como “Designação”.

Modelos pré-construídos de AI Builder

  1. Leitor de cartão de visita: o modelo Leitor de cartão de visita permite que você extraia informações de imagens de cartão de visita. Por exemplo, um extrato de nome, cargo, endereço, e-mail da imagem.
  2. Reconhecimento de texto: o modelo de reconhecimento de texto permite que você extraia palavras de imagens e documentos em um formato legível por máquina. Por exemplo, extraia qualquer palavra-chave de um documento.
  3. Classificação por categoria: O modelo de classificação por categoria permite que você classifique o texto inteiro em categorias com diferentes marcas. Por exemplo, existem alguns modelos predefinidos para feedback do cliente, como Problemas, Compatibilidade, Atendimento ao Cliente, Documentação, Preço e Faturamento e Equipe.
  4. Extração de frase-chave: A extração de frase-chave permite que você extraia frases-chave (pontos principais) do texto. Por exemplo, “O restaurante era bom e havia uma equipe maravilhosa”, então será extraído “restaurante” e “equipe maravilhosa”.
  5. Detecção de idioma: a detecção de idioma permite detectar o idioma de um documento de texto. Por exemplo, a frase ‘Eu tenho um carro’ retornará “en” em vez de “en-US”. Se não conseguir detectar o idioma, ele retornará desconhecido.

Conclusão

O AI Builder permite que você acelere e melhore a capacidade do processo de negócios com base em modelos predefinidos fornecidos ou crie seus modelos personalizados para analisar, extrair dados e prever os resultados futuros que ajudam seus negócios. Os construtores de IA estão impulsionando o uso do Power Platorm de forma mais eficiente e eficaz.

Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar sua dor
em solução!

#moveFast