3 tendências tecnológicas que você precisa conhecer

Por Luiz Antonio Sgargeta
3 tendências tecnológicas que você precisa conhecer

Após um ano de transformações políticas e econômicas, 2019 promete ser o ano da retomada e alavancagem de diferentes setores. Nessa perspectiva, algumas tendências tecnológicas colocam o país em uma rota acelerada de modernizações de processo. Big Data, Internet das coisas e Sharepoint são alguns dos principais tópicos que estão em pauta no cenário mundial.

Como em todo empreendimento, ter conhecimento proporciona uma margem maior de poder. Então, elaboramos um artigo completo com todas as informações que você precisa saber sobre esse assunto. Quer descobrir as 3 tendências tecnológicas para esse ano? Então, confira a leitura do artigo até o final!!

Por que é importante estar por dentro das tendências tecnológicas?

A resposta para essa pergunta está no custo de oportunidade. Você sabe o que é isso? Quer dizer que as práticas tecnológicas tem um impacto direto na captação de clientes, na automatização de processos, dentre outros fatores.

Com isso, a empresa pode se beneficiar da alta capacidade gerencial e operacional dessas ferramentas no ambiente corporativo. Tudo isso faz com que os empreendimentos que utilizam as tendências tecnológicas acabam tendo uma melhor atuação, além do aproveitamento adequado das oportunidades que surgem. Pense nisso!

1. Sharepoint

Essa ferramenta do Office 365 possibilita que sejam criados diversos sites, promovendo uma integração de trabalho incrível entre os colaboradores. Com o uso do Sharepoint online, é possível criar diversas tarefas, delegando a cada um dos funcionários.

Além disso, é possível criar vários workflows para cada tarefa. Desse modo, a equipe responsável por determinado projeto pode ter acesso a um versionamento e fluxos estruturados para a aprovação das documentações.

Apesar de ser mais reconhecido e utilizado atualmente, o Sharepoint está no mercado desde 2001. Entretanto, era utilizado mais por grandes corporações. Só que isso mudou com a inclusão do Sharepoint Online no Office 365. Então, é preciso estar atento para poder utilizar as potencialidades dessa plataforma.

2. Big Data

Toda empresa gera uma quantidade muito grande de informações. Com isso, é preciso saber fazer uma análise produtiva desses dados para que haja a maximização de oportunidades de negócio. A coleta, verificação e implementação dessas informações ocorre por meio do Big Data.

Há a opção do Big Data na nuvem, de menor valor para implementação, que faz com que as empresas do mais diversos portes possam se beneficiar dessa tendência tecnológica.

3. Machine Learning

O Machine Learning é uma tendência derivada da inteligência artificial. Ou seja, consiste na implementação de robôs que executam tarefas e processos feitos por humanos. Dessa forma, há um bom desempenho profissional em práticas que demandavam uma grande quantidade de capital humano para executar. Isso faz com que haja uma maior eficiência e redução de gastos com tais tarefas.

Ao longo do artigo, foi possível descobrir como as tendências tecnológicas geram diversos impactos positivos no interior das empresas. É preciso conhecer e selecionar as ferramentas que mais agreguem ao tipo de negócio particular, integrando à rotina da organização.

Conseguiu conhecer um pouco mais de cada uma das principais tendências tecnológicas para o ano de 2019? Então, assine nossa newsletter para receber nossos artigos e ficar sempre atualizado!

Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar sua dor
em solução!

#moveFast