O SharePoint Spaces: uma plataforma imersiva de realidade mista

Por Erick Alves de Moura
O SharePoint Spaces: uma plataforma imersiva de realidade mista

O SharePoint Spaces é uma tecnologia em alta na lista de tecnologias do futuro, por causa de seus recursos de RV, onde todos experimentariam e ficariam totalmente  imersos em uma nova realidade.

Está mudança da Microsoft permitir que as organizações coletem dados e usem o SharePoint como uma plataforma de RV. O SharePoint Spaces planeja alavancar a tecnologia de nuvem do Microsoft 365, Azure e outros para que você melhore seu armazenamento de dados, compartilhamento, criação de insights, etc., manipulando dados em realidade mista com solução de espaços personalizados do SharePoint.

O SharePoint Spaces permite que você crie um mundo virtual com as coisas que você deseja que pessoas vejam em uma apresentação 360 °,  criando uma realidade mista  que é a combinação de um ambiente real, realidade aumentada, virtualidade aumentada, ambiente virtual permitindo a você projetar uma visão 360 ° de sua realidade em um ambiente virtual com objetos facilmente criáveis ​​e utilizáveis.

Então, vejamos alguns dos casos de uso do espaços do SharePoint Spaces:

Assistência médica

as empresas de saúde estão aproveitando o SharePoint não apenas para armazenar, compartilhar e acessar dados virtualmente, mas também para criar relatórios imersivos . Os hospitais estão usando o ele para projetar seus planos de infraestrutura para facilitar o fluxo de pacientes, categorizando-os com base em casos de emergência e não emergenciais enquanto eles entram nos hospitais, tornando seus funcionários mais ágeis e oportunos para lidar com uma emergência.

Em outra figura – assistência médica fornecendo percepções profundas com base nos dados anteriores de um paciente sobre seus relatórios de saúde disponíveis no SharePoint, que ajudará os médicos a fornecer medicamentos precisos para os pacientes.

Educação

A educação é a área que adota rapidamente a tecnologia e as soluções para melhorar a forma como apresentam as informações aos alunos, e uma delas é a realidade virtual. Assim, com a tecnologia Microsoft com suas soluções modernas auxiliando o setor educacional em diversos formatos.

  • Armazenamento de dados – para acessar notas, livros e vídeos de sala de aula, etc.,
  • Comunicação e colaboração – com as equipes da Microsoft, é fácil agendar sessões em sala de aula.
  • PowerPoint – para apresentações em sala de aula
  • Fácil acesso remoto – PowerApps para acessar sessões em qualquer lugar de qualquer dispositivo
  • Relatório do aluno – MS Excel e Power BI para geração de relatórios e para visão analítica

E agora o SharePoint Spaces para compreensão aprofundada com a realidade mista do SharePoint e visualização imersa das informações.

Construção

As empresas de construção são as menos atualizadas com a tecnologia, mas o SharePoint VR, MR (realidade mista), AR (realidade aumentada) estão sendo amplamente implementados por causa da visibilidade imersiva que fornece – que são úteis na demonstração de estruturas de construção para seus clientes. Os construtores estão agora mais focados em plataformas de realidade virtual para:

  • criando uma visão 360 ° de seu plano e trabalho
  • apresentando designs de interiores para clientes em potencial
  • destacando seus trabalhos anteriores
  • crescimento periódico de seu trabalho etc.,

O SharePoint VR não está apenas sendo adotado pela saúde, construção, educação, mas também foi implementado em setores como moda, jogos, entretenimento, turismo, automotivo, etc.

O Microsoft SharePoint Spaces está encontrando sua presença em todos os setores e sem dúvida ocupando o máximo de usuários. Você gostaria de criar soluções do SharePoint para sua empresa? Contate-nos para serviços de consultoria em SharePoint.

Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar sua dor
em solução!

#moveFast