Benefícios do Sharepoint como sua plataforma de conformidade

Por Erick Alves de Moura
Benefícios do Sharepoint como sua plataforma de conformidade

Escolher qual plataforma hospedar suas soluções de conformidade não é uma tarefa simples. A solução precisa se alinhar com os processos de negócios atuais de forma a garantir programas de conformidade coesos e eficácia de custo geral. O Microsoft SharePoint geralmente não está na escolha de plataformas porque muitos analistas de negócios não percebem que resultados de conformidade semelhantes podem ser alcançados expandindo a plataforma para incluir recursos específicos dentro da conformidade.

Portanto, ao utilizar sua Plataforma SharePoint, você pode obter maior eficiência de custo do que implementar outra plataforma de terceiros. Ou seja, isso garante uma solução econômica desde o início – aqui estão as razões pelas quais o SharePoint costuma ser uma escolha fácil.

Integração total com o Microsoft 365

Em vez de aprender outra plataforma de terceiros, utilize os recursos da Microsoft, o qual seus usuários já estão familiarizados. Ou seja, os documentos podem ser criados em Word, as alterações de trilha podem ser utilizadas e as informações podem ser exportadas para formatos familiares. Assim, isso garante ampla aceitação do usuário desde o início.

Controle de versão do SharePoint

No SharePoint, os documentos são salvos automaticamente, garantindo que todos sempre visualizem o documento mais atual. O sistema armazena uma versão sempre que o documento é aberto e salvo, para que você sempre tenha uma visão clara de como seus documentos evoluíram. 

Acesso e permissões com base em funções

Uma coisa a considerar ao escolher uma plataforma de conformidade é como os usuários são gerenciados dentro da plataforma. Sendo assim, os grupos do SharePoint se integram automaticamente ao seu documento. A remoção de pessoas também é direta, uma simples função de pesquisa e substituição permite que você gerencie.

Manter os dados confidenciais seguros também é importante,o SharePoint facilita esse trabalho.

Trilhas de auditoria completas

Dentro do SharePoint tudo é automático, cada versão do documento é armazenada, há um registro completo de quem trabalhou no documento e quando, e toda a documentação de suporte é armazenada. Ou seja, as discussões não são mais armazenadas em arquivos de e-mail, economizando tempo quando se trata de uma auditoria.

Fluxos de trabalho configuráveis ​​do SharePoint

O SharePoint permite que você indique os fluxos de trabalho de colaboração que os documentos precisam seguir à medida que são solicitados, criados, revisados ​​e distribuídos ao usuário final. A TI não precisa mais gerenciar esses grupos de fluxo de trabalho – o ConvergePoint simplificou a conformidade para denotar a colaboração do fluxo de trabalho.

Elimine a ambigüidade da equação de conformidade, entre em contato ainda hoje e solicite uma demonstração de nossas soluções em SharePoint.

Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar sua dor
em solução!

#moveFast