Power BI: o que é e por que ele é incrível para você?

Por Luiz Antonio Sgargeta
Power BI: o que é e por que ele é incrível para você?

Muitas empresas sabem como é importante trabalhar com Business Intelligence (BI) atualmente, já que analisar dados é essencial para obter melhores resultados no negócio. Porém, com tantos softwares de BI no mercado como saber qual utilizar em sua instituição?

O Power BI possui tantas vantagens, que costuma ser uma escolha excelente para empresas de diferentes setores e tamanhos. Se você ainda não conhece essa ferramenta, continue lendo o nosso post para descobrir por que ela é incrível para você!

O que é o Power BI

O Power BI é o software de Business Intelligence da Microsoft. Com ele, sua empresa consegue armazenar e organizar dados, acessá-los e compreendê-los de maneira mais ágil e prática. Essa ferramenta geralmente é utilizada também para apresentações, porque ela é capaz de organizar os dados de forma interativa e bastante atrativa para o público.

Além disso, o Power BI é uma ferramenta poderosa, pois ele possui outros benefícios que o diferenciam no mercado e tornam o software uma opção incrível para você e sua empresa.

Por que ele é incrível para você

É de fácil utilização

Quando se fala sobre ferramentas tecnológicas, muitos funcionários ficam preocupados, porque acreditam que não saberão usá-las. Porém, com o Power BI não é preciso ter esse tipo de pensamento. Afinal, ele é de fácil utilização. Sendo assim, não é necessário ser especialista em softwares de BI para conseguir usar a ferramenta e entender os dados fornecidos por ela.

É personalizável

Além de ser fácil utilizar o Power BI, esse software é personalizável. Ou seja, é possível organizar os dados da empresa da maneira mais adequada para você fazer sua análise. Você pode, por exemplo, customizar gráficos e fluxogramas para ter uma visão melhor sobre o cenário.

As informações são fornecidas em tempo real

Dependendo da ferramenta que sua empresa utiliza, você pode levar 24 horas ou até mais para ter um relatório atualizado. Com o Power BI isso não acontece, pois ele atualiza as informações em tempo real. Isso é ótimo, porque ademais de lhe dar um controle maior sobre os dados, também permite que você tome decisões mais rapidamente.

Faz integração com outros softwares

Ter ferramentas que não se comunicam é um problema para a empresa, porque os colaboradores acabam perdendo tempo tentando compartilhar e comparar informações. Como o Power BI pode ser integrado com diversos softwares, como Excel, PowerPoint e SharePoint, ele evita esse tipo de problema na empresa.

Pode ser acessado de diversos dispositivos

Outra vantagem que torna o Power BI incrível é a possibilidade de acessá-lo de diversos positivos. Você é capaz de acessar a ferramenta, por exemplo, a partir de seu computador em seu espaço de trabalho ou do aplicativo móvel instalado em seu celular. 

Dessa forma, a sua localização geográfica deixa de ser um empecilho e você consegue visualizar, editar e compartilhar informações a partir de qualquer lugar.

Essas características tornam o Power BI um dos melhores softwares de Business Intelligence no mercado. Se sua empresa ainda não trabalha com ele, ela pode estar perdendo várias oportunidades de melhorar o serviço realizado no escritório.

Então, não perca tempo e implemente o Power BI em sua instituição. Mas, antes de fazer isso, confira 10 armadilhas comuns do Business Intelligence para não cair nelas!

Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar sua dor
em solução!

#moveFast