Power Automate: superando desafios de RPA

Por Fernando Viana e Sá
Power Automate: superando desafios de RPA

Recentemente, a tendência de migração de RPA, ou mudança de uma ferramenta de RPA para outra, tornou-se cada vez mais popular porque as organizações estão buscando migrar para plataformas de automação inteligentes que as ajudem a superar esses desafios. Nesse sentido, não há exemplo melhor do que o Microsoft Power Automate.

Assim, esses são os principais desafios que as equipes de automação estão enfrentando com suas plataformas RPA herdadas e como o Power Automate as ajuda a superar esses desafios e impulsioná-las para o sucesso.

1. Reduzir o crescente custo de propriedade para automação

Simplificando, as ferramentas RPA legadas são caras. Ou seja, com o crescimento das propriedades de RPA, as despesas operacionais também está aumentando. Assim, as ferramentas de RPA herdadas e suas estruturas rígidas de licenciamento e utilização não estão realmente ajudando a controlar o custo inflado de propriedade.

Como o Microsoft Power Automate resolve esse desafio:

Em comparação com outras plataformas líderes de RPA, a Microsoft oferece uma alternativa muito mais econômica do ponto de vista de licenciamento e infraestrutura. Um exemplo importante é que o Power Automate permite que as organizações aproveitem os investimentos em outros produtos da pilha de tecnologia da Microsoft. Para obter uma visão geral mais detalhada, consulte nosso artigo: Microsoft Power Automate para redução de custos.

2. Incapacidade de automatizar processos mais complexos

As ferramentas legadas de RPA, embora possam ser complexas, têm feito um trabalho suficiente para permitir que as organizações automatizem tarefas simples, mundanas e baseadas em regras. No entanto, as ferramentas RPA legadas estão muito longe de fornecer esses recursos e capacidades, pois estão vinculadas a versões distantes em seus roteiros de produtos.

Como o Microsoft Power Automate resolve esse desafio:

O Microsoft Power Automate é uma plataforma de automação inteligente de próxima geração que realmente permite a automação de processos complexos baseados em decisões. Combina a inteligência de ML e Cognitiva. Ele também possui um construtor de IA para permitir a entrega simplificada de automação de IA.

3. Incapacidade de alcançar escala

As plataformas RPA de primeira geração são muito complexas para alcançar escala ou carecem dos recursos necessários para assumir bem todos os tipos de processos automatizados. Elas também exigem mais trabalho manual em comparação com as soluções de automação inteligente de próxima geração.

Como o Microsoft Power Automate resolve esse desafio:

Como uma plataforma de automação inteligente de baixo código, baseada na Web e nativa da nuvem, o Microsoft Power Automate permite que todas as partes interessadas projetem e forneçam facilmente processos automatizados usando seus aplicativos locais e baseados em nuvem mais comuns.

4. O custo da migração para outra plataforma RPA

Um grande desafio que as práticas de automação enfrentam é que, as migrações manuais são muito caras e demoradas. Mesmo quem gostaria de mudar para uma plataforma que atenda melhor às suas necessidades, construir um caso de negócios e justificar a despesa é uma tarefa difícil.

Como o Microsoft Power Automate resolve esse desafio:

A redução de esforço, custo e tempo para mudar para o Power Automate, juntamente com o aumento nos retornos da capacidade de automatizar rapidamente mais processos, justifica de forma convincente a migração. O tempo de retorno após a implementação e adoção chega a ser inferior a seis meses.

Para obter mais informações sobre como migrar para Microsoft Power Automate com a Trinapse entre em contato agora mesmo e solicite um orçamento.

Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar sua dor
em solução!

#moveFast