Microsoft Power Automate para redução de custos

Por Luiz Antonio Sgargeta
Microsoft Power Automate para redução de custos

Embora seja um participante relativamente novo, o Microsoft Power Automate rapidamente se tornou líder no mercado de automação inteligente.

Há motivos claros pelos quais tantos programas de automação estão migrando avidamente de suas plataformas de RPA herdadas para o Microsoft Power Automate.  A redução no custo total de propriedade da automação é uma das principais razões pelas quais as empresas estão procurando migrar suas propriedades de automação para a Power Platform.

Este artigo fornece uma visão geral de como o Microsoft Power Automate reduz os custos de automação para fornecer retornos mais altos e aumentar o ROI.

O Power Automate reduz os custos de software e infraestrutura de RPA

Em comparação com outras plataformas líderes de RPA, a Microsoft oferece custos significativamente reduzidos do ponto de vista de licenciamento e infraestrutura.

De acordo com um estudo recente concluído pela Forrester e encomendado pela Microsoft, o Power Automate é, de longe, a solução de RPA líder mais econômica disponível no mercado aberto.

Em termos de economia de infraestrutura, o estudo concluiu que menos recursos de TI eram necessários para gerenciar a automação. Sem precisar investir em recursos técnicos de alto custo para lidar com projetos e entregas de automação complexos, os clientes da Microsoft podem dimensionar a automação em toda a empresa, mantendo os custos de licenciamento e utilização no mínimo.

Implantação mais rápida de automações corporativas

Em alto nível, o Microsoft Power Automate também acelera a entrega de automações corporativas. Isso reduz os custos porque as organizações obtêm um retorno maior de seu investimento em funcionários em tempo integral para projetar e entregar processos automatizados.

Na sua forma mais simples, se um FTE puder fornecer duas automações no tempo necessário para concluir uma em uma ferramenta legada tecnicamente mais complexa, isso afetará positivamente seus resultados.

Compatibilidade com o conjunto Microsoft

Ele permite o desenvolvimento cidadão pois compartilha a mesma aparência do restante dos produtos da Microsoft que já estão familiarizados. Portanto, embora projetar e fornecer automações possa ser novo, a interface do usuário não é e contribui para uma curva de aprendizado íngreme e curta.

Conclusão

Do ponto de vista da redução de custos, é difícil argumentar contra os benefícios potenciais que o Microsoft Power Automate promete. No entanto, o desafio continua sendo como obter sua propriedade de automação sem incorrer em custos enormes. Entre em contato com a Trinapse e veja como podemos ajudar o seu negócio a migrar para o Power Automate.

Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar sua dor
em solução!

#moveFast