Microsoft Power Automate: 6 dicas comprovadas para o sucesso

Por Erick Alves de Moura
Microsoft Power Automate: 6 dicas comprovadas para o sucesso

O Microsoft Power Automate pode cuidar das tarefas repetitivas ou sobrecarregadas em sua lista de trabalho para que você possa se concentrar nas coisas importantes. Então, continue lendo para saber mais sobre como fazer com que essa ferramenta funcione melhor para você.

Nomeie suas ações

Uma das melhores coisas que você pode fazer para otimizar sua experiência do Power Automate é nomear suas ações. Isso pode parecer óbvio, mas é uma opção quando você está criando fluxos, e muitas pessoas ignoram isso. Se você tem um fluxo pequeno, isso pode não ser um grande problema, mas quando você começa a lidar com várias fontes de dados, suas ações podem sair do controle rapidamente. Ao soltar uma ação em um fluxo, você obterá um nome padrão como “Obter itens”, “Obter itens 2”, “Obter itens 3” e assim por diante. Levar alguns segundos extras para renomear a ação ajudará você a acompanhar o que cada ação lida especificamente. Isso tornará muito mais fácil gerenciar seus fluxos maiores que têm várias iterações da mesma ação.

Usar variáveis

As variáveis ​​são uma das melhores ferramentas à sua disposição no Microsoft Power Automate. Uma variável é mais ou menos qualquer campo que você possa colocar entre colchetes em uma carta de formulário. Então, quando você está escrevendo “Prezado [Nome], obrigado por sua compra de [produto] em [data de compra]”, você está usando variáveis. Você pode usar variáveis ​​para automatizar um grande número de tarefas em seus esforços de comunicação e além. Qualquer informação que você espera usar várias vezes em seus esforços de negócios deve usar uma variável.

Ativar notificações automáticas

Trabalhar no mundo dos negócios hoje significa receber dezenas de e-mails, notificações, mensagens de texto e outras conversas todos os dias. Pode ser difícil ficar de olho em todas as coisas que você precisa, e é crucial que as coisas importantes não passem despercebidas. O Microsoft Flow pode ajudá-lo a dedicar sua atenção onde é realmente necessário com notificações automáticas.

Você pode decidir quais tarefas ou eventos são de maior prioridade para você e configurar uma notificação automática. Portanto, se seu chefe lhe enviar uma mensagem, você poderá receber uma notificação e responder imediatamente.

Use os modelos incluídos

Uma ótima maneira de fazer o Microsoft Power Automate funcionar melhor para você é usar os modelos incluídos. A plataforma criou alguns modelos de fluxos que muitas pessoas consideram úteis. Se eles atenderem às suas necessidades, eles podem evitar o problema de ter que construir um fluxo a partir do zero.

Alguns dos modelos do Automate incluídos incluem salvar anexos de email do Microsoft 365 no OneDrive para que você possa localizá-los facilmente mais tarde. 

Existem vários modelos para tarefas relacionadas a e-mail, produtividade, notificações, coleta de dados, mídia social e muito mais.

Configurar notificações de mídia social

O Microsoft Power Automate pode avisá-lo quando algo realmente importante acontece nas mídias sociais. Se determinadas palavras-chave ou termos forem detectados, isso pode informar que alguém está fazendo um furor sobre seu produto ou serviço. Ou seja, isso permite que você responda a esses problemas rapidamente, cortando o que poderia ser uma grande explosão de mídia pela raiz.

Faça o Microsoft Power Automate trabalhar para você

O Microsoft Power Automate pode ser uma ferramenta poderosa para ajudá-lo a usar melhor seu tempo de trabalho. Você pode automatizar tarefas repetitivas ou processos tediosos e garantir que as informações importantes de que precisa estejam no topo da pilha. Você pode verificar as impressões de mídia social da sua empresa e enviar e-mails personalizados com o toque de um botão.

Por fim, se você quiser obter ajuda para começar a usar o Microsoft Power Automate, entre em contato conosco. Fornecemos consultoria e suporte personalizados da Microsoft para melhorar a capacidade de colaboração, comunicação, automação e engajamento de sua equipe. Então, contacte-nos hoje para começar a automatizar o sucesso do seu negócio.

Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar sua dor
em solução!

#moveFast