Por que usar o Microsoft Power BI? Seu guia completo

Por Luiz Antonio Sgargeta
Por que usar o Microsoft Power BI? Seu guia completo

Por que Power BI vs Excel é um debate tão grande? Uma das razões é o fato de que ter proficiência no uso do Microsoft Excel tem sido um requisito comum para os profissionais há décadas.

Entretanto o Microsoft Power BI provou recentemente ser um concorrente para destronar o Excel. Assim ele está rapidamente se tornando o programa de visualização de dados muito mais útil.

Dê uma olhada em tudo o que você precisa saber sobre o Microsoft Power BI.

Serviço em Nuvem

Um dos atributos mais notáveis que o Microsoft Power BI oferece é a capacidade de utilizar o serviço em nuvem. Isso permite que você faça backup com segurança de seus dados em um local remoto. Também torna o compartilhamento de dados perfeito.

Além disso, você pode configurar seu serviço em nuvem para coletar relatórios de outros serviços baseados na Web. Então você também pode enviar relatórios diretamente dos dispositivos da sua empresa.

Acessibilidade Móvel

O Microsoft Power BI oferece funcionalidade adicional, permitindo que os usuários personalizem a forma como visualizam os relatórios sobre esse tipo de plataforma. Como resultado, navegar através de suas informações de planilha é muito mais fluido e intuitivo.

Opções de visualização

O Power BI oferece aos usuários o capacidade de escolher entre uma ampla gama de soluções de visualização de dados. Estes incluem gráficos detalhados, gráficos, etc. que você pode implementar facilmente dependendo de sua situação e necessidades.

Para aqueles que necessitam de opções adicionais de visualização, você pode baixar alternativas na seção Marketplace do software Microsoft BI.

Alertas de dados

O Power BI pretende ser o mais intuitivo possível para garantir acessibilidade e conveniência. Seu recurso Alertas de Dados é uma das maneiras mais notáveis em que ele realiza isso.

Os usuários podem criar conjuntos de regras em seus relatórios que podem ser usados para alertá-los automaticamente quando determinados critérios forem atendidos.

Criação de espaço de trabalho

Mesmo as pequenas empresas muitas vezes se veem tendo que criar e receber relatórios de diferentes fontes. À medida que sua empresa cresce, o número de relatórios também cresce.

Felizmente, o Power BI permite que você crie um espaço de trabalho que você pode usar para consolidar todos os dados. Uma vez juntos, você pode revisar e analisar o conjunto de dados. Você pode atribuir usuários ou grupos de usuários a uma determinada função para tornar o compartilhamento de conjuntos de dados e exportar dados mais fáceis de gerenciar.

Velocidade de gestão

O Microsoft Power BI vem equipado com um algoritmo que facilita a compactação de modelos de dados. Esse recurso aumenta diretamente a velocidade com que os dados podem ser manipulados.

Se o seu negócio lidar consistentemente com projetos de grande porte, você descobrirá que o tempo que você economiza não só aumentará sua produtividade, mas permitirá que você use essas horas para outras obrigações.

Desenvolvimento contínuo

Sem dúvida, o Microsoft Power BI é a solução de dados do futuro da Microsoft. Isso significa que ele é fortemente priorizado quando se trata de fazer ajustes, correções e adicionar recursos.

Toda semana, a ferramenta de recursos semanais do Power BI é atualizada pela Microsoft. Isso significa que você pode esperar uma resposta pontual a quaisquer bugs ou preocupações pendentes. Isso não é comum para muitas soluções de software.

Muitos desses recursos adicionais também buscam aumentar diretamente a produtividade, permitindo que você obtenha ainda mais do software.

Conclusão

Com as informações acima sobre Microsoft Power BI em mente, você estará no caminho de tomar as melhores decisôes para você e sua empresa.

Quer saber mais sobre como podemos ajudar? Veja nosso outro artigo sobre como realizar uma atualização de software inteligente e alavancar ainda mais seus negócios.

Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar sua dor
em solução!

#moveFast