O que é o Microsoft Power Platform?

Por Erick Alves de Moura
O que é o Microsoft Power Platform?

O Microsoft Power Platform é muito importante para empresas que desejam facilitar ações do dia a dia e criar soluções reais para seus desafios.

O Microsoft Power Platform é a união de 3 ferramentas da marca: o Power Apps, Power BI e Power Automate. Essa junção é muito positiva para as empresas, pois ela facilita a análise, a tomada de decisão e a automatização de processos.

Isso acontece porque com o Power BI é possível analisar os dados da instituição, com o Power Apps as ações necessárias ficam mais claras e com o Power Automate criam-se fluxos de trabalho automatizados. O Power Platform possui várias funcionalidades que fazem com essas ações sejam possíveis.

Além disso, com o Microsoft Power Platform e suas funcionalidades a empresa consegue ter boas ideias, tirá-las do papel e transformá-las em soluções que vão trazer resultados positivos para a instituição.

Porém, com tantas possibilidades e funcionalidades, como a sua empresa pode se organizar para criar processos operacionais e inovar de verdade com essa ferramenta? Continue lendo o nosso post para descobrir!

Como criar um processo para inovar com o Microsoft Power Platform  

Ao utilizar essa ferramenta, sua empresa terá acesso a diversos dados e análises. Então, com certeza surgirão várias ideias entre os colaboradores. Mas, como organizá-las e saber quais delas são boas soluções para as questões da instituição? Essa é uma tarefa difícil, mas que pode ficar mais fácil se você seguir alguns passos.

O primeiro passo importante é a identificação das ideias. É indicado que você e outros colaboradores pensem em suas ideias e quais problemas fizeram com que essas possíveis soluções fossem criadas. Essa tarefa é recomendada, porque ao relacionar as ideias com os problemas iniciais é mais fácil observar quais delas podem trazer resultados positivos.

Em seguida, é preciso avaliar o valor de cada solução para descobrir se é possível (e se vale a pena) investir nas ideias listadas. Para fazer essa análise há determinados pontos que não podem deixar de ser questionados, como se existem recursos disponíveis para colocar a ideia em prática e se ela possui um valor quantificável.

Além disso, é necessário avaliar se a solução aprimora a experiência para o cliente ou para os colaboradores da empresa, dependendo do problema da instituição, e se os resultados da ideia compensam o custo dela.

Depois, é chegada a hora de testar a ideia que parece mais promissora. Dessa forma, a empresa consegue verificar na prática se ela funciona e, ainda, como é possível aprimorá-la para que ela traga os resultados esperados.

O último passo para inovar com o Microsoft Power Platform é decidir onde e como investir para que essa ideia seja adotada totalmente na empresa ou em um produto criado por ela. Assim, ela será colocada em prática verdadeiramente e poderá colher bons frutos para a instituição.

Conclusão

É importante lembrar que em uma empresa novos desafios estão sempre surgindo. Por isso, esse processo será realizado diversas vezes para que possam ser encontradas as melhores soluções para cada questão.

O Microsoft Power Platform possui várias funcionalidades que facilitam as ações do cotidiano e são capazes de transformar as ideias da empresa em soluções reais. Sendo assim, se você ainda não trabalha com essa ferramenta, pode estar perdendo oportunidades.

Entre em contato conosco para saber mais sobre o Microsoft Power Platform e começar a inovar em sua empresa!

Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar sua dor
em solução!

#moveFast