Governança Power Platform: boas práticas com os recursos de 2025
O crescimento do Power Platform nas empresas exige um olhar mais estratégico sobre governança, segurança e controle de uso. Com…
A criação de um portal de cliente ou fornecedor no SharePoint é uma demanda comum, já que muitas organizações precisam compartilhar e colaborar em informações com diversas partes externas. Desde 2020, novos recursos e melhorias no SharePoint tornam necessária a atualização das instruções para criação desses portais. Aqui está um guia passo a passo para criar um Portal de Cliente no SharePoint.
Antes de criar um portal, é importante esclarecer o que exatamente você deseja compartilhar. Existem três cenários principais:
Os tipos principais de site no SharePoint são:
Para nosso propósito, o mais indicado é o Site de Equipe sem conexão com o Grupo do Microsoft 365, focado em compartilhar documentos externamente.
Depois de determinar o tipo de site, crie-o conforme as instruções detalhadas no SharePoint.
No SharePoint Admin Center, ative o compartilhamento externo:
A personalização do site pode melhorar a experiência do cliente. Considere:
Configure alertas para ser notificado quando um cliente carregar ou apagar arquivos no site.
Use os grupos internos do SharePoint para configurar as permissões de visitantes, membros e proprietários.
Com o site configurado, você pode compartilhar o conteúdo conforme os cenários definidos:
Se precisar revogar o acesso, faça isso através de:
Seguindo esses passos, você conseguirá criar um portal eficiente e seguro no SharePoint para compartilhar informações com clientes e fornecedores.
Veja também nosso artigo sobre Power Pages com Copilot: Transformando o desenvolvimento de sites.
O crescimento do Power Platform nas empresas exige um olhar mais estratégico sobre governança, segurança e controle de uso. Com…
Se você leu o artigo Potencializando o SharePoint com o Microsoft Copilot, já conhece o potencial dessa integração para transformar…
Estamos vivenciando uma transformação profunda, ainda que silenciosa, na maneira como nos relacionamos com o trabalho. O volume crescente de…