Como criar uma seção de FAQ recolhível no SharePoint

Por Luiz Antonio Sgargeta
Como criar uma seção de FAQ recolhível no SharePoint

Uma seção de perguntas frequentes é a maneira mais simples de fornecer respostas instantâneas aos usuários. Não importa a versão do site do SharePoint disponível, uma seção de perguntas frequentes pode adicionar uma camada extra de suporte ao usuário. As perguntas frequentes ajudam você a economizar tempo, evitando o tempo gasto fornecendo suporte repetido aos membros de sua equipe, mesmo para os menores problemas.

Você já pensou em configurar o popular FAQ recolhível em seu site do SharePoint? Sabemos que há muitos de vocês por aí que tentaram isso e falharam devido a uma ampla variedade de razões. Agora temos uma solução com seções recolhíveis do SharePoint. Veja como criar uma seção de perguntas frequentes recolhíveis no SharePoint Online.

Criar um FAQ recolhível no SharePoint

Primeiro, acesse o site do SharePoint ao qual você deseja adicionar uma página de perguntas frequentes. Você também pode configurar isso como uma seção separada em uma página já existente. Neste exemplo, estamos criando uma página separada para perguntas frequentes.

  • Vá para o site e clique no ícone de configuração na parte superior.
  • Escolha Adicionar uma página .
  • Escolha o modelo desejado para a página e clique em Criar página .
  • Atribua uma imagem de capa e dê um título adequado para a página.
  • Clique em Publicar se desejar tornar a página ativa nesta fase.
  • Por padrão, haverá uma seção e uma Web Part de texto na nova página. Clique no ícone de edição da seção no lado esquerdo da seção.
  • Escolha um layout de coluna à esquerda e ative a opção Tornar esta seção recolhível
  • Insira a pergunta na área Nome da seção e responda na Web Part de texto.
  • Você também pode configurar opções como Estilo da fonte , Tamanho da fonte e outras opções de formatação de texto e tabela no painel do lado esquerdo.
  • Você pode ajustar opções como linha divisória, alinhamento de ícones e exibição padrão abaixo.
  • Para adicionar mais perguntas, clique no ícone de adição ao lado da primeira seção e escolha Nova seção .
  • Como antes, escolha o layout da seção, adicione uma Web Part de texto e repita as mesmas etapas.
  • Adicione quantas perguntas e respostas quiser e clique em Republicar na parte superior.

Aplicações do recurso de perguntas frequentes

Nesse caso, estamos configurando uma seção de perguntas frequentes para que os visitantes do nosso site entendam a finalidade do site. Você pode criar perguntas frequentes para orientar seu público em qualquer processo. Desde ajudar os novos participantes a começar com o site da equipe até apresentar uma nova ideia de projeto à sua equipe, há muitos aplicativos de perguntas frequentes. 

Como personalizar a seção de perguntas frequentes

Personalizar esta seção de perguntas frequentes recolhíveis no SharePoint é fácil. Simplesmente revise a saída final e edite a seção de acordo.

Quando completamos o FAQ aqui, todas as perguntas foram exibidas no modo expandido.

Queríamos que as perguntas fossem mostradas como recolhidas e exibissem as respostas apenas quando o usuário clicasse na pergunta desejada. Resolvemos isso configurando a opção de exibição padrão como Collapsed.

Defina as configurações da seção e crie um FAQ que atenda ao seu propósito. Se você gostou deste artigo continue visitando nosso blog e fique por dentro de mais conteúdos como este.

Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar sua dor
em solução!

#moveFast