As vantagens da integração com Microsoft Teams e Power Platform

Por Erick Alves de Moura
As vantagens da integração com Microsoft Teams e Power Platform

O alinhamento entre o Microsoft Teams e o Power Platform ajuda a reduzir o estigma da adoção do Power Platform. Tornando os recursos mais úteis e ao alcance do usuário médio e, finalmente, aumenta a probabilidade de adoção e benefícios à organização.

Aprovações

Vamos começar com o aplicativo Aprovações no Microsoft Teams. Alguns clientes e usuários em geral ficam incrivelmente empolgados com a disponibilidade geral do aplicativo Aprovações Teams. Agora eles podem começar a criar fluxos de trabalho com base em mensagens no Teams!

A realidade é que o Power Automate lançou pela primeira vez um conector para o Microsoft Teams em meados de 2017.

Pouco tempo depois os primeiros gatilhos foram lançados. O que significava que os fluxos podiam ser iniciados com base em algo acontecendo em um canal de equipe.

Power Automate

Uma vez que um usuário tenha a experiência de como o Approvals funciona, seus olhos se abrem para o mundo da automação.

O que a Microsoft fez muito bem com o aplicativo Power Automate dentro do Microsoft Teams foi apresentar modelos aplicáveis ​​ao criar novos fluxos. Portanto, reduzindo drasticamente a curva de aprendizado que um usuário precisa percorrer para criar outros tipos de fluxos de trabalho.

À medida que o usuário cria fluxos de trabalho, ele descobre os gatilhos e ações disponíveis, o que traz a percepção de que aprovações e outros fluxos de trabalho podem ocorrer fora do Microsoft Teams. Eles percebem que os fluxos de trabalho podem ser iniciados por e-mails recebidos ou arquivos sendo carregados e vão embora.

Power Apps

Esta é outra solução poderosa especialmente quando a Microsoft a apresenta como uma solução “sem código”. Claro, não há código específico, mas você precisa se sentir confortável com fórmulas no estilo Excel e funções no estilo Access.

A Microsoft fez um ótimo trabalho ao integrar o Power Apps com o Microsoft Teams ao ter um aplicativo dedicado que permite a criação de aplicativos específicos de contexto dentro do próprio Microsoft Teams.

Assim, o fato de você poder criar um aplicativo, associá-lo a uma equipe e publicá-lo no Microsoft Teams como um aplicativo sem sair da mesma tela é uma experiência incrivelmente poderosa.

Power BI

Mais recentemente, no final de 2020, o aplicativo Power BI recebeu uma atualização considerável com novos recursos, permitindo que os usuários façam mais sem precisar sair do Microsoft Teams. Como localizar e pesquisar relatórios, conversar sobre dashboards, interagir com relatórios em chats e canais, entre outros .

No entanto, como com o Power Apps, é aqui que a simplicidade para o usuário final segue seu curso. Embora a experiência do Power BI nos permita trabalhar com ele no Microsoft Teams, ele não oferece nada como o Power Automate/Aprovações, onde podemos criar relatórios com base no contexto da equipe atual.

Power Virtual Agents

Uma adição relativamente recente às equipes da Power Platform e da Microsoft, o Power Virtual Agents visa obter resultados semelhantes aos do aplicativo Approvals, simplificando o processo para os usuários finais criarem seu próprio chatbot.

Pois, o processo guiado por assistente para criar um chatbot oferece aos usuários finais a capacidade de descarregar perguntas que possam ser feitas regularmente, com uma interface simples para criar o fluxo de conversa do bot. Então, depois de concluídos, eles podem adicioná-lo facilmente ao Microsoft Teams e até enviá-lo para aprovação.

Você tem o poder?

Com essas soluções não há fim para o que pode ser feito para melhorar a forma como os indivíduos realizam seu trabalho, bem como sua equipe e organização mais ampla. Por fim, entre em contato e veja como a Trinapse pode ajudar sua organização através de nossos especialistas em Power Platform.

Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar sua dor
em solução!

#moveFast