Power Platform: recursos recentes e futuros em 2024

Por Erick Alves de Moura
Power Platform: recursos recentes e futuros em 2024

Neste artigo abordamos os lançamentos mais recentes do Microsoft Power Platform. O plano de lançamento da onda 2 de 2023 para o Power Platform, que abrange atualizações de outubro de 2023 a março de 2024, traz melhorias significativas para Power Apps, Power Automate e Power BI.

Power Automate Conectores

O que há de novo no Power Platform?

A Microsoft introduziu recentemente melhorias significativas no Power Platform, tornando-o mais robusto, intuitivo e versátil do que nunca. Esses desenvolvimentos estão preparados para transformar a forma como as empresas abordam as soluções digitais.

1. Power Apps

Integração de IA e experiência do usuário:

Introdução do ‘Copilot’ para criadores e usuários de aplicativos, integrando IA e processamento de linguagem natural. Esse recurso ajuda no desenvolvimento mais rápido de aplicativos e permite insights baseados em IA e análise de dados dentro dos aplicativos.

Desenvolvimento de aplicativos modernos:

Atualizações estão sendo lançadas para modernizar os aplicativos por padrão. Isso inclui controles modernos, modelos responsivos e funcionalidade offline padrão. Os usuários podem antecipar uma interface mais moderna com compartilhamento mais simples e ferramentas de colaboração aprimoradas.

2. Power Automate

Gerenciamento simplificado da força de trabalho:

Aprimorar os recursos organizacionais, fornecendo recursos aprimorados para gerenciar forças de trabalho digitais.

Apresentando o gerenciamento de credenciais centralizado e contínuo no portal do criador do Power Automate para impulsionar a adoção.

Escalabilidade e privacidade:

Foco em fluxos de nuvem para simplificar seu gerenciamento em larga escala.

Reforçar a governação e os controlos de privacidade para garantir a escalabilidade e o tratamento seguro dos dados.

3. Power BI

Recursos aprimorados de integração de dados e relatórios:

O Power BI agora permite a criação de modelos semânticos diretamente no serviço, aproveitando todos os conectores disponíveis no Power BI Desktop, simplificando a descoberta de dados e evitando a proliferação de conjuntos de dados.

Os usuários podem criar relatórios no serviço Power BI rapidamente, usando dados de diversas fontes, como Excel, arquivos CSV e SharePoint, sem precisar realizar modelagem de dados no Power BI Desktop.

Os cálculos visuais permitem que os usuários criem novos cálculos dentro de recursos visuais usando uma interface simples semelhante ao Excel, simplificando a criação de fórmulas complexas.

Recursos avançados de análise e consulta de dados:

O gerenciamento de consultas DAX é altamente automatizado no Power BI Premium, permitindo ajustes dinâmicos com base no uso.

Os desenvolvedores profissionais de BI agora podem escrever e executar consultas DAX nativamente no Power BI, eliminando a necessidade de ferramentas ou APIs de terceiros.

Quer saber mais?

Nossa equipe de especialistas está pronta para orientá-lo na integração desses desenvolvimentos mais recentes do Power Platform em sua estratégia de negócios. Contate-nos para uma consulta detalhada gratuita e comece sua jornada em direção ao aumento da produtividade e inovação.

Transforme seu negócio com o Power Platform.

Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar sua dor
em solução!

#moveFast