Power Platform: faça mais com a automação de processos

Por Fernando Viana e Sá
Power Platform: faça mais com a automação de processos

Toda empresa se depara com tarefas mundanas e demoradas de vez em quando. Talvez os membros de sua equipe continuem repetindo as mesmas etapas de navegação, clicando nos mesmos botões, apenas para obter um relatório.  Seja qual for o caso, certamente há uma maneira melhor e mais produtiva de lidar com essas tarefas.

Entretanto, graças às ferramentas de automação de processos robóticos da Microsoft, seus processos podem ser automatizados facilmente, liberando-os para se concentrarem em trabalhos de maior valor. 

Então, Continue lendo para responder à pergunta: “O que é o Microsoft RPA?”

Primeiras coisas primeiro, o que é RPA?

Primeiramente, o RPA é essencialmente um bloco de construção de automação de processos de negócios que lida com a configuração de “robôs” de software para acionar respostas, manipular dados e se comunicar com outros sistemas digitais.

Assim, capazes de imitar as interações humanas, as ferramentas de RPA podem abrir, fechar e alternar com rapidez e precisão entre aplicativos de desktop ou web.  Então, aqui estão alguns dos casos de uso do RPA:

  • Copiar e colar atividades
  • Clicando em botões e links
  • Inserindo dados em campos
  • Executando atalhos de teclado
  • Tomando ações baseadas em resultados

Então, o que é Microsoft Power Platform?

Nos termos mais simples, o Microsoft RPA é a maneira da Microsoft de tornar o Power Platform mais escalável, versátil e, em última análise, mais poderoso.

Então, nas próprias palavras da Microsoft, o RPA na Microsoft “fornece uma solução de automação de ponta a ponta que abrange IA, APIs e interface do usuário na Microsoft Power Platform”.

Quais são os benefícios do Microsoft Power Platform?

Contudo, além dessas eficiências de custo bastante óbvias, a adoção do Microsoft Power Platform pode beneficiar sua organização das seguintes maneiras:

1. Melhor precisão

Cada vez mais os trabalhadores se encontram cansados ​​no trabalho, e isso se deve em grande parte às enormes quantidades de tarefas repetitivas que eles precisam enfrentar todos os dias.

A verdade é que funcionários cansados ​​dificilmente agregarão valor aos seus resultados. Se alguma coisa, eles apenas impedirão sua organização de alcançar a verdadeira grandeza.

Por outro lado, os robôs de software com tecnologia Microsoft Power Platform nunca se cansam e não cometem erros. O que isso significa é que você sempre terá fluxos de trabalho quase perfeitos, um pré-requisito importante para qualquer organização bem-sucedida hoje.

2. Eficiência aprimorada

A automação de processos de robótica da Microsoft pode ajudar a melhorar a eficiência do seu fluxo de trabalho, ao mesmo tempo em que aumenta sua precisão.

Isso ocorre principalmente porque a eficiência e a precisão geralmente andam de mãos dadas. Agora imagine o Microsoft Power Platform removendo todos esses erros completamente, mesmo os menores.

3. Melhor Uso dos Recursos Humanos

Ao implantar o Microsoft Power Platform, você pode liberar seus funcionários de tarefas repetitivas e de baixo valor, para que eles possam se concentrar totalmente no trabalho que oferece o maior valor para a organização. E com robôs de software no banco do motorista, você nunca terá que empregar novos rostos a cada poucos meses.

4. Escalabilidade Surreal

Simplesmente não é possível dimensionar uma equipe de funcionários da mesma forma que você pode dimensionar o escopo e o alcance de um grupo de bots automatizados. Usando Microsoft Power Platform, os bots podem ser facilmente duplicados e programados para executar um conjunto de procedimentos semelhante, mas ligeiramente diferente, em paralelo. O melhor de tudo é que você pode implantar bots RPA adicionais de forma rápida e conveniente.

Quem pode usar o Microsoft Power Platform?

Literalmente, todos podem aproveitar o RPA na Microsoft. Se sua organização lida constantemente com tarefas repetitivas e fluxos de trabalho rígidos, o Microsoft Power Platform pode muito bem ser o que está atrapalhando você.

Portanto, aqui estão alguns setores que podem se beneficiar da adoção do RPA:

  • Finança
  • Compras
  • Gestão da cadeia de abastecimento
  • Contabilidade
  • Saúde
  • Recursos Humanos
  • Atendimento ao Cliente

Agora é o momento perfeito para dar o salto para o Microsoft Power Platform

Assim, se há algo a aprender com este artigo, é que a Microsoft possui excelentes recursos de RPA que podem beneficiar qualquer organização. Então, não importa se você tem uma tarefa rígida ou repetitiva.

Na Trinapse, somos especialistas em Microsoft Power Platform. Saiba em primeira mão como podemos ajudar conversando com nossos consultores. 

Contacte-nos hoje para começar a trabalhar de forma mais inteligente, não mais difícil, para o seu negócio!

Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar sua dor
em solução!

#moveFast