Power Pages: um construtor de sites como nenhum outro 

Por Luiz Antonio Sgargeta
Power Pages: um construtor de sites como nenhum outro 

O Power Apps da Microsoft há muito tempo é líder em desenvolvimento de código baixo/sem código para desenvolvimento de aplicativos de negócios internos. Sendo assim, a empresa anunciou um novo player neste mercado especificamente para a construção de sites voltados para o público na forma de Power Pages. O Power Pages, anteriormente conhecido como Power Portals, é essencialmente um construtor de sites de código baixo e fácil de usar.

Vamos conhecer melhor está nova solução.

O que é o Power Pages?

Power Pages é uma evolução dos Power Portals, apresentando um estúdio de design e modelos totalmente novos. Ele fornece uma maneira de baixo código para criar, hospedar e gerenciar sites seguros usados ​​por clientes, parceiros, comunidades e outros usuários externos. O Power Pages tem algo reservado para cada tipo de usuário, desde profissionais de TI até desenvolvedores profissionais que podem começar do zero usando o estúdio de design de baixo código ou usar o Visual Studio para codificar recursos avançados com JavaScript , etiquetas líquidas e muito mais.

O que mudou no Power Pages?

Estúdio de design 

O estúdio de design é um ótimo novo recurso que simplifica o processo de construção de portais profissionais. O espaço de trabalho oferece aos designers maior flexibilidade para projetar layouts e adicionar componentes, relatórios, tabelas e formulários, ou seja, maior controle sobre a aparência visual. A aparência de cada portal pode ser personalizada em grande medida para configurar e publicar sites de negócios consistentes com a marca corporativa.

 Modelos

O designer do Power Pages vem com alguns modelos incríveis e fáceis de usar para sites completos com dados de demonstração que ajudarão você a começar rapidamente com seu site. Existem cinco modelos de portal atualmente disponíveis para diferentes casos de uso e espera-se que ele se expanda rapidamente com o tempo. 

Melhor integração com o Dataverse 

O Power Pages herdou um dos melhores recursos do Power Portals, ou seja, apresentar dados armazenados no Dataverse e capturar dados por meio de formulários da Web e armazená-los no Dataverse e adicionar alguns recursos extras interessantes a ele. Isso permite que as organizações exibam dados para usuários externos em seu site.

Integração com componentes da Power Platform

Power Apps: Embora não haja integração direta com PowerApps, os dados coletados em qualquer Power Apps, incluindo o Dynamics 365, conectam com o Power Pages. 

Dataverse: Power Pages alimentado pelo Dataverse para armazenar e gerenciar dados com segurança, permitindo que formulários, exibições, painéis e outros componentes de aplicativos familiares apresentem dados do Dataverse. 

Power Automate: Conectar a processos gerenciados no Power Pages para interagir com dados e ações. 

Power BI: Também permite exibir relatórios criados usando dados do Dataverse. Relatórios, painéis e blocos podem ser integrados, permitindo que os usuários do portal acessem e interajam com essas visualizações. 

Power Virtual Agents: Você pode adicionar um bot de agente virtual avançado ao portal de páginas avançadas para que os visitantes possam interagir com seu bot diretamente na página do seu portal.

Conclusão 

O Power Pages possui alguns novos recursos inovadores, incluindo um estúdio de design, novos modelos e recursos de aprendizado para criar sites rapidamente. Ele oferece uma solução fácil para qualquer pessoa criar e estilizar um site alimentado por dados com habilidades mínimas de design e codificação. 

Entre em contato com a Trinapse e veja como nossos especialistas podem ajudar seu negócio ainda hoje.

Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar sua dor
em solução!

#moveFast