Microsoft Power Pages redefine o desenvolvimento de websites Low-Code

Por Fernando Viana e Sá
Microsoft Power Pages redefine o desenvolvimento de websites Low-Code

O Microsoft Power Pages marca um avanço significativo no campo do desenvolvimento de websites de baixo código. Esta ferramenta robusta capacita empresas a criar websites seguros, escaláveis e amigáveis ao usuário, ao mesmo tempo que minimiza a dependência de codificação extensiva. Reconhecendo esses desafios, a Microsoft aposentou o Power Apps Portals e introduziu o mais avançado e adaptável Microsoft Power Pages.

Power Pages

Diferenciais-chave do Power Pages

O Power Pages compartilha suas raízes de baixo código com o Power Apps Portals, mas sua integração com uma plataforma de hospedagem de nível empresarial o diferencia. Aproveitando insights de colaborações com várias organizações, a Microsoft priorizou escalabilidade, robustez e controle preciso, especialmente para plataformas externas marcadas.

Empoderando Usuários com a Experiência de Baixo Código do Maker

A experiência de baixo código do Maker é central para o Power Pages, apresentando o Maker Studio, o Templates Hub e ferramentas avançadas de modelagem e visualização de dados. Acessível por meio de make.powerpages.microsoft.com, a Tela Inicial do Power Pages oferece um ambiente familiar ao Power Apps Platform, simplificando tarefas de gerenciamento.

Learn Hub

O Learn Hub revoluciona a aprendizagem de desenvolvimento web centralizando recursos diretamente na Plataforma Power. Os usuários podem acessar uma riqueza de conhecimento relacionado ao Power Pages, integrado de forma transparente ao fluxo de trabalho do projeto, eliminando a necessidade de buscas extensivas em várias plataformas.

Templates Hub

O Templates Hub enriquece a experiência do usuário oferecendo uma ampla variedade de opções de interface do usuário e modelos práticos. A Microsoft pretende expandir este hub em uma vasta coleção, buscando feedback da comunidade para priorizar casos de uso mais procurados e fomentar a colaboração por meio de uma “Comunidade de Modelos”.

Workspace

Ancorado no inovador Workspace, o Power Pages capacita os usuários com opções de estilo de baixo código, permitindo prototipagem rápida, design, desenvolvimento e lançamento de portais. A navegação aprimorada e as opções de personalização, mesmo para páginas anteriormente não editáveis, exemplificam o compromisso da Microsoft em capacitar os usuários.

Capacidades de estilo

O Espaço de Trabalho de Estilo facilita a personalização visual, alinhando o design à identidade da marca por meio de temas predefinidos e opções de personalização. A Microsoft incentiva começar com temas predefinidos e planeja integrar CSS personalizado de forma transparente no futuro, oferecendo versatilidade e flexibilidade no design.

Espaço de trabalho de dados

O Espaço de Trabalho de Dados simplifica o envolvimento de usuários externos com dados Dataverse, incorporando feedback da Comunidade Power Apps Portals para refinar recursos relacionados a dados e garantir a satisfação do usuário.

Medidas de segurança no Power Pages

A segurança é fundamental na apresentação de dados a usuários externos, com o Power Pages equipado com um robusto framework de segurança. Componentes como Usuários Autorizados, Funções da Web e Controle de Acesso garantem um controle preciso de acesso aos dados, protegendo informações sensíveis de forma eficaz.

Conclusão

O Microsoft Power Pages representa um salto revolucionário no desenvolvimento de websites de baixo código. Os hubs centralizados de aprendizagem e modelos do plataforma agilizam os processos de desenvolvimento, prometendo um futuro emocionante impulsionado pelo feedback e colaboração dos usuários.

Entre em contato conosco hoje para embarcar nesta jornada transformadora.

Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar sua dor
em solução!

#moveFast