Por que o Power Automate deve ser sua ferramenta de RPA

Por Erick Alves de Moura
Por que o Power Automate deve ser sua ferramenta de RPA

Empresas de todos os tamanhos usam soluções de RPA para automatizar tarefas manuais repetitivas e propensas a erros. Produtividade, escalabilidade e resolução na primeira chamada são áreas em que a RPA tem potencial para avançar em vários setores. No comando para tornar essa área de impacto possível está o Power Automate da Microsoft. Este artigo detalha abaixo essa solução: 

O que é o Power Automate?

O Power Automate, anteriormente Microsoft Flow, é um serviço baseado em nuvem que permite aos usuários criar e automatizar fluxos de trabalho em vários aplicativos e serviços 

 É uma plataforma sem código/baixo código para criar fluxos de trabalho automatizados e processos de negócios com rapidez e facilidade. 

Power Automate: principais benefícios para organizações que buscam simplificar a automação do fluxo de trabalho

1. Fácil de usar

O Power Automate é fácil de usar, mesmo para usuários não técnicos. Possui uma interface amigável que permite aos usuários criar e automatizar fluxos de trabalho de forma rápida e fácil.

2. Integração com vários serviços

O Power Automate é uma plataforma sem código/baixo código, o que significa que os usuários podem criar e automatizar fluxos de trabalho sem codificação. Isso reduz a dependência de recursos de TI caros e permite que os usuários corporativos respondam rapidamente às necessidades exclusivas e em evolução. 

3. Plataforma de baixo código

O Power Automate é uma plataforma sem código/ baixo código, o que significa que os usuários podem criar e automatizar fluxos de trabalho sem a necessidade de codificação. Isso reduz a dependência de recursos de TI caros e permite que os usuários corporativos respondam rapidamente às necessidades exclusivas e em evolução . 

4. Custo-benefício

O Power Automate é uma solução econômica para automação de fluxo de trabalho. Ele oferece uma variedade de opções de preços, incluindo um plano gratuito, e pode ser integrado a licenças existentes da Microsoft. 

5. Escalável

O Power Automate é uma solução escalonável para automação de fluxo de trabalho. Ele pode ser usado por pequenas e grandes empresas e pode lidar com grandes volumes de dados e fluxos de trabalho complexos. 

 Ele também oferece uma variedade de modelos que permitem aos usuários criar fluxos de trabalho com rapidez e facilidade. Isso inclui fluxos de trabalho comuns, como processos de aprovação, coleta e transformação de dados e notificações. 

Por que os usuários estão migrando para o Power Automate para implementações de RPA

Por um lado, como uma ferramenta corporativa significativa, a Microsoft traz integrações com alguns dos serviços corporativos e de nuvem mais usados ​​do mundo, incluindo Office 365, Dynamics 365 e Azure. 

O Power Automate tem sido a solução ideal para empresas que buscam automatizar operações e aumentar a eficiência devido à sua interface de arrastar e soltar e à compatibilidade com outros serviços da Microsoft. 

 O Power Automate está democratizando rapidamente a criação de aplicativos, a criação de chatbots, fluxos de trabalho automatizados e análises com uma interface de baixo código/sem código. 

 Construir soluções exclusivas para problemas de negócios diários é simples para todos, não apenas para aqueles familiarizados com o ecossistema da Microsoft. Em última análise, isso resulta em: 

  • Tempo reduzido para valor
  • Economia de custos de conclusão do projeto
  • Ganhos de eficiência
  • Menos tempo gasto no desenvolvimento de produtos
  • Insights baseados em dados para uma melhor colaboração
  • Menores despesas de desenvolvimento
  • Capacidade de priorizar metas estratégicas entre a equipe de TI e os usuários de negócios

Procurando revolucionar seus processos de negócios e planejando migrar para o Power Automate?

Não procure mais, a Trinapse pode ser seu parceiro de RPA. Os especialistas em RPA da Trinapse estão equipados com know-how técnico e colaborações cruciais para levar sua automação de processos de negócios para o próximo nível, não importa quão complexo seja o fluxo de trabalho. 

  • Melhore a eficiência.
  • Reduzir custos.
  • Aumente a produtividade
  • Tudo isso enquanto libera seus funcionários para se concentrarem em tarefas mais superiores. 

Entre em contato ainda hoje e veja como nossos especialista em Power Automate podem ajudar o seu negócio.

Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar sua dor
em solução!

#moveFast