Integração de sistemas legados com Power Automate
Os sistemas legados frequentemente formam a base de muitas organizações, mas integrá-los com fluxos de trabalho modernos pode ser um…
Nesta postagem, combinamos nossa experiência com Microsoft Dynamics 365 e Power Platform com a riqueza de recursos online gratuitos da Microsoft para responder às cinco perguntas mais comuns que recebemos sobre essas ferramentas transformacionais para “ desenvolvedores cidadãos ” – funcionários que não são de TI e veem oportunidades para que a automação torne o trabalho mais fácil e eficiente.
Com um pouco de ajuda, os desenvolvedores podem fechar rapidamente a lacuna entre as expectativas de seus funcionários por soluções rápidas e automatizadas para seus problemas de negócios e seus processos atuais. Sua empresa estará então pronta para começar a melhorar as tarefas do dia-a-dia.
Power Platform não é uma ferramenta, mas um conjunto de soluções :
Assim, o Power Platform é melhor para projetos de automação. Ou seja, essas iniciativas seguem nossos três Rs de automação – rotineira, repetível e baseada em regras. Essas são tarefas simples e objetivas, de baixo custo, mas que fornecem soluções valiosas com rapidez.
Por exemplo, eles podem exigir automação de tarefas simples, como notificações ou aprovações. Portanto, podem ser problemas de automação de fluxo de trabalho que requerem a conexão de vários sistemas. Ou ainda, problemas mais complexos podem exigir ferramentas de automação de raciocínio, como aprendizado de máquina ou chatbots.
O lançamento de uma ferramenta poderosa como o Power Platform é uma grande mudança. A comunicação é essencial para o sucesso . Sua liderança, desenvolvedores não cidadãos de TI, TI e todos os funcionários devem entender que:
Em nossa opinião, a melhor abordagem é adotar um modelo de Centro de Excelência (CoE) para sua iniciativa de desenvolvimento cidadão com a Power Platform. Um CoE fornece a rede de pessoas necessária para supervisionar a tecnologia, os processos e as métricas necessárias para ajudar seus desenvolvedores cidadãos a prosperar.
Para seu pessoal, comece construindo uma comunidade de prática que identifica líderes entre o desenvolvedor cidadão e as classificações de TI e facilita o entendimento de sua documentação. O CoE pode então administrar a tecnologia, ser uma câmara de compensação para todos os projetos de desenvolvimento cidadão em potencial e se tornar um local de relatório centralizado para dados e métricas.
Dominar a Power Platform pode não ser fácil, mas não precisa ser difícil ou colocar sua organização em risco – e certamente não levará ao mesmo nível de frustração e baixo moral que um grupo de “TI sombra” pode criar. Aprendendo os fundamentos da Power Platform com as ferramentas gratuitas da Microsoft e a experiência de uma empresa Microsoft Gold Certified, você pode construir uma organização moderna que adote totalmente os benefícios das soluções de software de baixo código ou sem código. Veja também nosso artigo sobre as últimas novidades do Microsoft Power Platform!
Os sistemas legados frequentemente formam a base de muitas organizações, mas integrá-los com fluxos de trabalho modernos pode ser um…
Sistemas legados, embora tenham sido essenciais no passado, frequentemente se tornam barreiras para o crescimento e a eficiência à medida…
O Microsoft Purview é uma solução robusta para governança, conformidade e gestão de dados. Quando integrado ao SharePoint, ajuda as…