O que é o Microsoft Teams? A melhor ferramenta de colaboração para o seu negócio.

Por Luiz Antonio Sgargeta
O que é o Microsoft Teams? A melhor ferramenta de colaboração para o seu negócio.

Antes conhecida como Skype Teams, a Microsoft Teams é hoje considerada por muitos a melhor ferramenta de colaboração para empresas. Ela é uma plataforma de comunicação unificada com várias funcionalidades, como chats, videoconferências, ligações, entre outras.

O objetivo da Microsoft Teams é justamente melhorar e agilizar a comunicação entre todos os colaboradores da instituição e, assim, aprimorar também a produtividade do grupo. Existem outras ferramentas que também realizam esse serviço para empresas, mas por que a Microsoft Teams é considerada a melhor?

Para saber a resposta a essa pergunta, continue lendo o nosso post e confira!

Motivos que fazem da Microsoft Teams a melhor ferramenta de colaboração:

1. Utilizável em diversos dispositivos

O primeiro motivo que faz com que a Microsoft Teams seja muito interessante para as empresas é a possibilidade de utilizá-la a partir de diversos dispositivos. Ela pode ser usada em um computador, por exemplo, ou em dispositivos móveis.

Isso é importante, porque dá flexibilidade ao trabalho e permite que colaboradores remotos participem de conversas, reuniões e permaneçam em contato com os demais profissionais do negócio.

2. Integração com outros softwares

A Microsoft Teams é totalmente integrada com o Office 365, então você consegue acessar, compartilhar e até editar arquivos do Word, Excel, PowerPoint, OneDrive e SharePoint enquanto usa a ferramenta. Além disso, ela ainda pode ser integrada com outros aplicativos, como Google Analytics, Twitter ou páginas do Facebook.

Essa integração é ótima, porque dá praticidade ao trabalho. Afinal de contas, os colaboradores não vão perder tempo pesquisando arquivos, por exemplo, ou utilizando mais de uma plataforma ao mesmo tempo.

3. Ligações de qualquer lugar

Essa ferramenta tem ainda um sistema de telefonia que permite que os profissionais da empresa façam chamadas de voz de praticamente qualquer lugar do mundo (é preciso ter internet e a Teams no dispositivo).

A instituição pode escolher o plano de chamada mais adequado para seus propósitos e ela ainda é capaz de personalizá-lo. Ela pode, por exemplo, escolher qual tipo de ligação (local ou internacional) deseja fazer e quais colaboradores estão aptos a realizá-las.

Como essa funcionalidade também pode ser utilizada em diversos dispositivos, ela dá novamente flexibilidade aos colaboradores e agilidade ao serviço, já que os profissionais conseguem conversar de quase qualquer lugar no mundo.

Além disso, ela é uma ótima alternativa para quando o profissional não pode ou não deseja fazer uma videoconferência.

4. Segurança dos dados

Como foi dito, a Microsoft Teams pode ser integrada com diversos aplicativos e isso é ótimo, pois dá praticidade ao trabalho. Entretanto, graças a essa integração, a ferramenta tem acesso a vários documentos e informações da empresa.

Apesar de ela ter esse acesso, você não precisa se preocupar com a segurança dos dados compartilhados com a plataforma, porque a Microsoft os protege com recursos avançados de segurança. Algumas das proteções que a ferramenta fornece são contra perda de dados, retenção legal e barreiras de informação.

Ou seja, com essa ferramenta de colaboração você flexibiliza os serviços, melhora a comunicação e produtividade de sua empresa e ainda tem segurança. É por isso que, atualmente, ela é considerada a melhor ferramenta de colaboração.

Agora que você já sabe porquê deve utilizar a Microsoft Teams em seu negócio, que tal ver quais são as tendências de transformação digital para ficar de olho em 2020?

Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar sua dor
em solução!

#moveFast