Novidades do Microsoft Power Apps: Colaboração

Por Luiz Antonio Sgargeta
Novidades do Microsoft Power Apps: Colaboração

Uma variedade de recursos novos e altamente antecipados estão agora disponíveis, e estamos muito animados em compartilhar. Essas atualizações são adicionais aos anúncios já compartilhados na Microsoft Power Platform em setembro, incluindo Cards for Power Apps, Coauthoring e Maker matching.

Desenvolvedor

  • O Power Apps dá suporte ao novo tipo de coluna de imagem de lista do SharePoint para leitura e gravação 
  • Power Fx: Apresentando Fórmulas Nomeadas 
  • Power Fx: função ParseJSON
  • Gerenciando tabelas relacionadas no designer de formulários moderno 

Usuários Finais

  • Cartões para Power Apps
  • Crie aplicativos Power Apps baseados na interface do usuário do Fluent com eficiência com o Creator Kit 

Produtividade do Criador

O Power Apps dá suporte ao novo tipo de coluna de imagem de lista do SharePoint para leitura e gravação 

Temos o prazer de anunciar o suporte a colunas de imagem de lista do SharePoint para cenários de leitura e gravação. Ele está sendo implantado no momento e estará em todas as regiões até 7 de outubro. Anteriormente, só tínhamos suporte para leitura de imagens. Mas agora você pode criar um Power App para ler, criar, atualizar e excluir imagens de coluna do SharePoint diretamente em um Power App. Você também pode optar por obter a versão completa da imagem ou vários tamanhos de miniaturas: Pequeno, Médio e Grande. Use tamanhos de miniatura específicos para um desempenho ideal. Por exemplo, use Pequeno para uma galeria ou Médio para um formulário. Imagens grandes podem ser usadas para inspeção detalhada. 

Power Fx: Apresentando Fórmulas Nomeadas 

Com fórmulas nomeadas, você pode simplificar a inicialização do seu aplicativo, reduzir o tempo de carregamento do aplicativo, reutilizar a lógica e melhorar a capacidade de manutenção de seus aplicativos. Fórmulas nomeadas derivam de como esse recurso aparece no Excel, no “Gerenciador de nomes”. No Excel, você pode nomear qualquer célula e fazer referência a esse nome em toda a pasta de trabalho. Ele adiciona um nível de indireção que permite mover essa referência de célula por nome e não por local. E inspirando a introdução ao Power Fx, também permite vincular um nome a uma fórmula que não está em uma célula.

Power Fx: função ParseJSON

O formato JSON teve ampla adoção na serialização de objetos de aplicativos para comunicações de sistemas e salvamento de estado. Muitos serviços hoje oferecem serviços RESTful que se comunicam por meio de cargas JSON, incluindo serviços como SharePoint e Azure DevOps. O Power Apps fornece uma grande quantidade de conectores prontos para uso, muitos dos quais se comunicam com serviços via JSON e fornecem tipos Power Fx como entrada e saída. Mas há casos em que um serviço pode fornecer cargas JSON muito dinâmicas ou os dados são fornecidos como texto, mas na prática contêm objetos JSON.

A versão experimental do ParseJSON aborda a outra extremidade do espectro e fornece uma base importante na linguagem Power Fx e no tempo de execução para conectar as áreas intermediárias.

Gerenciando tabelas relacionadas no designer de formulários moderno  

Os criadores agora podem ir em frente e gerenciar a navegação de tabela relacionada na guia Relacionado por meio do designer de formulário moderno. Com esse recurso, os criadores podem navegar no formulário para visualizar uma lista de linhas de tabela relacionadas.  

Produtividade do usuário final

Cartões para Power Apps 

Uma maneira completamente nova de projetar e entregar miniaplicativos diretamente no Microsoft Teams usando pouco código. Ao incorporar micro-experiências essenciais diretamente no Teams, você pode reunir sua conversa e fluxo de trabalho como nunca antes. 

Crie Power Apps baseados na interface do usuário do Fluent com eficiência com o Creator Kit 

O Creator Kit, publicado pela equipe do Microsoft Power CAT, é uma coleção de mais de 24 controles e modelos de interface do usuário do Fluent para fabricantes de Power Apps criarem experiências de aplicativos agradáveis ​​com mais rapidez. Todos os controles e componentes incluídos no kit usam a  estrutura Fluent UI  para ajudar a criar facilmente experiências de usuário consistentes, bonitas e eficazes para aplicativos de negócios personalizados. 

O kit oferece muitas melhorias que afetarão os fabricantes, usuários e administradores da Power Platform: 

  • Os desenvolvedores  podem concentrar esforços na criação dos recursos de solução de problemas de um aplicativo. O design coeso da interface do usuário do Fluent torna mais fácil tornar as páginas personalizadas mais consistentes e semelhantes a aplicativos orientados por modelo.
  • Os usuários  irão interagir com o conjunto coeso de componentes que são intuitivos e familiares (os mesmos controles usados ​​em todos os aplicativos modernos da Microsoft). 
  • Os administradores  que devem controlar a consistência da interface do usuário em uma organização se beneficiam da moderna arquitetura de temas que a Fluent UI fornece inerentemente aos componentes do kit.

Continue acessando nosso blog e não perca nenhuma novidade sobre o Microsoft Power Apps

Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar sua dor
em solução!

#moveFast