Microsoft Power Platform: como a IA e o Low-Code estão revolucionando os negócios

Por Luiz Antonio Sgargeta
Microsoft Power Platform: como a IA e o Low-Code estão revolucionando os negócios

Modelos de linguagem como GPT e outras tecnologias baseadas em IA mostraram um potencial na transformação da colaboração homem-máquina, desbloqueando novos níveis de eficiência. A Microsoft foi pioneira nesse espaço, como o Power Platform, para tornar mais simples para as organizações criar aplicativos personalizados, automatizar fluxos de trabalho e analisar dados.

A Trinapse utiliza o Power Platform para ajudar as empresas a se tornarem mais produtivas e inovadoras, otimizando processos em um mercado dinâmico. 

E agora, tudo fica melhor com a rápida evolução da Power Platform e seus superpoderes baseados em IA sem código. Vamos ver como.

A evolução da Microsoft Power Platform com integração de IA

A Power Platform da Microsoft é um conjunto de aplicativos corporativos que avançou significativamente ao longo dos anos para aproveitar os avanços orientados por IA no design de software. Power Apps, Power Automate, Power BI e Power Virtual Agents fazem parte da nova Power Platform, lançada em 2018. Seu objetivo principal é ajudar os usuários com diversas formações e habilidades técnicas a criar seus próprios aplicativos, automatizar fluxos de trabalho e analisar dados com facilidade. 

A integração de serviços de IA, reduziu drasticamente as barreiras de entrada, possibilitando que usuários de vários níveis de experiência criem seus próprios aplicativos, automatizem processos e conduzam análises de dados aprofundadas. Como resultado, prevemos uma maior democratização do desenvolvimento de software à medida que a tecnologia de processamento de linguagem natural melhora, permitindo que mais indivíduos e empresas criem e prosperem em uma economia global altamente competitiva.

Copilot em Power Apps: Construindo Aplicativos Intuitivos

A plataforma PowerApps da Microsoft diminuiu o tempo entre as empresas que precisam de um aplicativo e um disponível para resolver seu problema. Além disso, o Power Apps se destaca de soluções semelhantes, pois se adapta às necessidades de um usuário e funcionam independentemente da plataforma ou navegador.  

Ao alavancar tecnologias avançadas o Copilot capacita usuários de negócios, permitindo que desenvolvedores profissionais se concentrem em estratégias de software de nível superior. Além disso, atua como assistente virtual dos usuários durante o processo de desenvolvimento do app.  

Essa abordagem de desenvolvimento de aplicativos democratiza o processo de criação, capacitando os usuários a criar aplicativos que atendam especificamente às sua necessidades. Por exemplo, o Copilot pode ajudar os usuários corporativos a desenvolver aplicativos para rastrear e analisar tendências de consumo, previsão de demanda, otimização de preços.

Copilot no Power Automate: simplificando processos de negócios

O Copilot possibilitou que as empresas de simplificassem as operações, o gerenciamento de recursos e tomassem decisões baseadas em dados, incentivando o uso de linguagem natural para automação de software e fluxo de trabalho. 

A criação de fluxos de trabalho costumava ser uma operação demorada e com muitos recursos, exigindo frequentemente a intervenção de desenvolvedores ou especialistas. A adição do Copilot no Power Automate mudou isso. 

Com o lançamento do AI copilot no Power Automate, a Microsoft está dando o próximo passo na evolução da abstração de código, mudando de código personalizado para baixo código para criação em linguagem natural. Ao tornar a automação do fluxo de trabalho mais acessível, as empresas podem reduzir seus ciclos de desenvolvimento e aumentar sua produtividade. 

A vantagem da Trinapse com Power Platform e IA

Ao inovar continuamente com a Power Platform e a IA conversacional, a Trinapse ajuda as empresas a se adaptarem ao mundo digital em constante mudança. Aproveitando as oportunidades apresentadas pelas novas tecnologias e a alimentar o sucesso a longo prazo.  

 Comece sua transformação de IA conversacional com Trinapse agora! 

Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar sua dor
em solução!

#moveFast