Como o Microsoft Kaizala pode otimizar a comunicação da sua empresa?

Por Erick Alves de Moura
Como o Microsoft Kaizala pode otimizar a comunicação da sua empresa?

A comunicação corporativa é uma das partes mais importantes do funcionamento de uma empresa. Os membros da sua equipe precisam de ferramentas confiáveis para conduzir esse aspecto do trabalho, senão arriscam vê-lo comprometido. Um exemplo disso é o Microsoft Kaizala.

Ele faz parte da solução Office 365, que é o pacote de aplicativos para escritório da Microsoft baseado na nuvem. No entanto, é possível contratar o Microsoft Kaizala separadamente e até utilizar uma versão gratuita do aplicativo com menos recursos.

Disponível tanto para dispositivos iOS como Android, o Microsoft Kaizala pode ser integrado a organizações que já utilizam soluções da Microsoft, o que permite aumentar as suas possibilidades de conectividade e acessibilidade. Além disso, pode reunir gente de dentro e de fora da sua empresa em um único ambiente virtual.

Conheça, a seguir, os recursos de destaque do Microsoft Kaizala e como eles podem beneficiar a sua empresa!

Integração com processos do escritório

Por ser integrado ao Office 365, o Microsoft Kaizala é capaz de se conectar ao SharePoint, Flow, Excel e Power BI. Assim, é possível estender as capacidades do aplicativo para dar continuidade aos seus processos do escritório.

Isso se dá por meio do uso de APIs que se integram ao seu fluxo de trabalho, que permitirá uma grande economia de tempo a todo o time que usa o Microsoft Kaizala.

Criação de grupos

Dependendo das suas necessidades, pode ser preciso se comunicar com uma ou várias pessoas ao mesmo tempo. De maneira semelhante a outros aplicativos de troca de mensagens, o Microsoft Kaizala possibilita o envio de mensagens individuais ou para grupos.

Nesse segundo cenário, você pode configurar um nome e um avatar para o grupo para que ele seja mais fácil de ser identificado. É possível realizar votações, pesquisas, compartilhar arquivos e até veicular treinamentos nesses espaços virtuais.

Compartilhamento de arquivos

O Microsoft Kaizala também permite que você e sua equipe enviem e recebam arquivos diretamente pelo aplicativo, como é o caso de documentos, imagens, planilhas, entre outros.

Isso possibilita conduzir o trabalho de qualquer lugar e lidar com arquivos do escritório mesmo estando fora dele.

Alta segurança de dados

É fundamental para uma ferramenta corporativa que ela seja capaz de proteger o sigilo dos seus dados. Isso é ainda mais importante ao se tratar de um recurso de comunicação, em que várias equipes trocam informações estratégicas o dia todo.

O Microsoft Kaizala tem toda a engenharia de segurança da Microsoft envolvida em tornar o seu protocolo de envio e recebimento sempre o mais protegido possível.

Geração de relatórios

Ao acompanhar como uma ferramenta está sendo usada, é possível encontrar novas formas de integrá-las ao fluxo de trabalho e eliminar possíveis gargalos de produtividade.

É para ajudar nisso que o Microsoft Kaizala oferece a geração de relatórios de uso. Além de permitir o acompanhamento dos números em tempo real, também é possível exportá-los em períodos fechados.

O uso da ferramenta de comunicação certa é fundamental para o seu sucesso. Não deixe esse trabalho nas mãos de um recurso ineficaz, que deixará seu escritório desamparado. Trabalhe com uma solução como o Microsoft Kaizala, que carrega o nome dessa referência do segmento de soluções para escritório, e integre os seus processos de forma inteligente e produtiva.

Quer ficar por dentro de mais ideias inovadoras para o seu escritório? Então cadastre-se na nossa newsletter!

Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar sua dor
em solução!

#moveFast