A Evolução da Power Platform nas Organizações Empresariais
A Microsoft Power Platform transformou a maneira como empresas criam soluções digitais com foco em automação, análise de dados e…
Contando com nossa experiência como empresa de terceirização de software, acreditamos que existem várias maneiras pelas quais a metodologia ágil ajuda as equipes de desenvolvimento a gerenciar melhor seus projetos de terceirização em comparação com a terceirização baseada em modelos lineares de desenvolvimento de software.
Assim com a metodologia ágil, o planejamento detalhado é necessário para uma próxima iteração. Ou seja, com essa perspectiva de planejamento iterativo de curto prazo, um fornecedor de terceirização prepara um plano para uma iteração de 2 a 6 semanas. Então, na sequência, entrega uma parte da funcionalidade de uma solução e, a seguir, planeja uma nova iteração. Enquanto, em Waterfall, os fornecedores têm que planejar todo o projeto logo no início, e se mudanças no plano são necessárias durante o projeto, isso resulta em muito retrabalho ou até mesmo na criação de um novo plano.
Trabalhando de acordo com o ágil, um fornecedor pode analisar os resultados de cada iteração e avaliar regularmente o andamento do projeto. E, uma vez que se percebe que mudanças no projeto ágil são necessárias, elas podem ser sugeridas e implementadas em movimento. Enquanto no desenvolvimento de software linear até mesmo uma pequena atualização pode prejudicar todo o projeto.
A natureza flexível do desenvolvimento ágil permite aos fornecedores enriquecer o gerenciamento de projetos de terceirização com a chamada abordagem Kaizen e implementar melhorias contínuas no desempenho das equipes de desenvolvimento. Após uma iteração, o fornecedor de terceirização pode analisar o desempenho da equipe, identificar os pontos fracos da equipe e tentar superá-los na próxima iteração. Além disso, com base no desempenho individual dentro das iterações, os líderes de equipe podem identificar os membros da equipe que não acompanham o ritmo. Substituindo por pessoal mais adequado para garantir que os objetivos da cooperação de terceirização será alcançado atempadamente e dentro do orçamento.
Lembre-se de que o sucesso da aplicação da metodologia ágil na terceirização para o desenvolvimento começa entre fornecedor e cliente. Se um fornecedor ou um cliente está acostumado com as metodologias de desenvolvimento tradicionais, aderir ao ágil exigirá a mudança. As mudanças vão do estado de espírito corporativo à colaboração estreita e transparente de todas as partes envolvidas em todo o projeto.
Entre em contato e veja como a Trinapse pode ajudar em seus projetos utilizando a metodologia ágil!
A Microsoft Power Platform transformou a maneira como empresas criam soluções digitais com foco em automação, análise de dados e…
Se você leu nosso artigo anterior sobre gestão de projetos de TI com SharePoint, agora é hora de colocar a…
No universo dos serviços gerenciados de TI (MSPs), o sucesso depende diretamente de uma gestão eficaz de projetos. A boa…