Um guia para Microsoft Syntex, Content AI for Microsoft Cloud

Por Erick Alves de Moura
Um guia para Microsoft Syntex, Content AI for Microsoft Cloud

Anteriormente conhecido como SharePoint Syntex, o Microsoft Syntex é um Content AI que usa processamento inteligente de documentos, inteligência artificial (IA) de conteúdo e aprendizado de máquina avançado para ajudar as organizações a transformar e automatizar processos de conteúdo. A Syntex foi inicialmente integrada ao SharePoint para ajudar as empresas a gerenciar seus ativos digitais e agora também está disponível no Microsoft 365 e no Teams.

Ou seja, você tem uma equipe jurídica que passa horas analisando documentos jurídicos manualmente? Seus funcionários estão envolvidos em vários projetos simultaneamente e precisam de ajuda para encontrar o conteúdo certo? Com o Microsoft Syntex, os usuários agora podem contar com a IA para transformar informações em conhecimento de forma mais rápida, econômica e com mais segurança.

Em vez de clicar e classificar milhares de arquivos, o Syntex automaticamente lê, marca, classifica, resume e traduz vários tipos de conteúdo em questão de segundos para que sua equipe possa dedicar seus esforços a outro lugar.

Capacidades Syntex

A Syntex ajuda você a aprimorar, gerenciar e conectar seu conteúdo em grande escala. Então, abaixo listamos algumas de suas principais capacidades:

Processamento de documentos

A Syntex integra AI do Microsoft Azure, AI Builder e outras fontes para ajudá-lo a entender, marcar e proteger seu conteúdo. A Syntex usa modelos de IA pré-construídos e personalizados para analisar e entender documentos estruturados, não estruturados e semiestruturados e protegê-los com rótulos de confidencialidade e retenção. Esses rótulos são ainda mais integrados ao Microsoft Viva Topics, transformando conteúdo em conhecimento que sua equipe pode acessar facilmente.

Tradução

Você é um país global que realiza negócios com clientes que falam idiomas estrangeiros? A tradução manual é demorada e cara. Ao pressionar um único botão, a Syntex pode traduzir seus documentos e evitar que você pague por um tradutor novamente.

Resumo e montagem de conteúdo

Economize centenas de horas analisando documentos. A Syntex pode ler seu conteúdo e resumir todos os pontos-chave, para que você possa se concentrar no que é importante.

A Syntex pode gerar conteúdo a partir de modelos como contratos e faturas. Esses modelos têm espaços reservados que você pode preencher automaticamente usando dados de listas predefinidas, para que você não perca tempo digitando ou procurando informações.

Processamento de imagens, áudio e vídeo

Um dos tipos de arquivos mais comuns no Microsoft 365 são as imagens. Com reconhecimento óptico de caracteres (OCR), o Syntex permite que os usuários analisem e marquem imagens e extraiam texto delas. A Syntex também é capaz de criar automaticamente transcrições para conteúdo de áudio e vídeo em vinte e oito idiomas diferentes. Esses recursos ajudam os usuários melhorando a pesquisa e a conformidade com seu conteúdo.

Conectar

Além de aprimorar seu conteúdo, a Syntex também ajuda você a conectá-los. Ao implementar recursos como pesquisa com tecnologia de IA, assinatura eletrônica e anotação em fluxos de trabalho de negócios, como contratos e gerenciamento de faturas, a Syntex torna mais fácil para os usuários descobrir e reutilizar o conteúdo. Lembre-se de que muitos desses serviços são integrados ao Microsoft Power Platform e a outros aplicativos de terceiros, para que você possa aproveitar ao máximo o poder de suas ferramentas.

Assinatura eletrônica

As assinaturas eletrônicas são uma das transações de conteúdo de crescimento mais rápido. Com a ajuda da Syntex, agora você pode incluir assinaturas eletrônicas em seus documentos e enviá-las para as partes interessadas, como clientes e funcionários, para serem assinadas. Esse recurso é compatível com o Adobe Acrobat Sign, DocuSign ou qualquer outra solução de parceiro Microsoft eSignature.

Processador de regras de conteúdo

O processador de conteúdo Syntex funciona de forma semelhante ao Power Automate. Esse recurso permite definir gatilhos para que, quando ativados, um fluxo de trabalho inicie. Seja uma transação ou colocação de seu conteúdo na biblioteca certa, isso ajuda você a automatizar seus processos de conteúdo e a se manter organizado.

Aceleradores e modelos

A Syntex também oferece uma seleção crescente de aceleradores de solução para todas as tarefas e situações repetitivas típicas de negócios. Este acelerador de solução está atualmente disponível para gestão de contratos e, ainda este ano estará disponível para contas a pagar.

Gerenciamento, backup e restauração

O Microsoft 365 oferece armazenamento extremamente robusto e confiável, mas adicionar cada vez mais conteúdo à nuvem requer o desenvolvimento de novos métodos flexíveis de gerenciamento. Com a Syntex, você pode analisar, gerenciar e proteger o conteúdo ao longo de seu ciclo de vida com backup e restauração com tecnologia AI, arquivamento, juntamente com segurança e gerenciamento de conteúdo.

Segurança e gerenciamento de conteúdo

O conteúdo geralmente contém informações confidenciais e sua segurança é crucial. A Microsoft instalou o Syntex Protector em seu conteúdo AI para garantir que seus documentos estejam seguros.

Ao permitir que os usuários definam uma política de controle de acesso restrito e fornecer segurança avançada aos seus documentos, o Protector garante que apenas recursos internos e externos autorizados possam acessar o conteúdo.

Uma rápida recapitulação

O Microsoft Syntex é uma IA de conteúdo que facilitará sua vida e ajudará sua organização a alcançar a máxima eficiência. A Syntex faz isso reduzindo custos, evitando que sua equipe perca tempo organizando e revisando documentos, transformando e automatizando seus processos de conteúdo. Se você está lutando com produtividade, verifique nosso eBook sobre transformação de processos.

Para mais conteúdos como este continue acessando o blog da Trinapse.

Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar sua dor
em solução!

#moveFast