Guia iniciante de introdução ao Microsoft Power Apps

Por Erick Alves de Moura
Guia iniciante de introdução ao Microsoft Power Apps

O Microsoft Power Apps é um criador de aplicativos de negócios da Microsoft Power Platform, associado às ferramentas do Office 365 para criar aplicativos personalizados e conduzir a automação de processos.

  • O Power Apps oferece aos desenvolvedores ou usuários não técnicos um ambiente de desenvolvimento de aplicativos muito rápido, baseado principalmente em técnicas de arrastar e soltar. Este é o objetivo do Power Apps que todo usuário pode criar um aplicativo personalizado.
  • Power Apps ajudando você a construir aplicativos para celulares e web para atender às suas necessidades de negócios e tomar medidas com seus dados de seu dispositivo diferente, sem o tempo e as despesas do desenvolvimento de software tradicional.

Portanto, podemos dizer que ele é uma coleção de aplicativos, serviços e conectores que funcionam juntos para acessar seus dados de qualquer dispositivo.

Por que você deve usar Power Apps?

Então, vamos aprofundar a discussão sobre por que devemos usar Power Apps , explorando os recursos de Power Apps abaixo:

1) Design Responsivo

Ele fornecem um design responsivo que será adequado para navegar na web ou celular em um layout responsivo que fica bem em todos os dispositivos.

Assim, o usuário pode usar o dispositivo que deseja para navegar no aplicativo, à medida que o aplicativo se renderiza em qualquer dispositivo que você usar.

2) Recurso de navegação

Você pode executar os aplicativos em navegadores ou dispositivos móveis, para que possa navegar em seu aplicativo de seu trabalho ou de sua casa, ou de qualquer lugar que você esteja.

3) Compartilhando um aplicativo

Você também pode compartilhar o usuário Power Apps com usuários individuais, com grupos de segurança ou com todos na organização.

Além disso, os aplicativos podem ser compartilhados com usuários convidados de um locatário do Azure Active Directory. Assim, permite convidar parceiros de negócios externos, contratados e terceiros para executar os aplicativos da sua empresa.

4) Criação fácil de aplicativos

Em vez de criar um aplicativo que leva um mês no desenvolvimento tradicional, você pode usar Power Apps para criá-lo em uma hora, já que Power Apps é uma criação de aplicativo fácil e fornece muitos modelos que você pode iniciar e modificar de acordo com seu necessidade de negócios.

Mesmo que você comece a construir seu aplicativo do zero, a maior parte da codificação é feita arrastando e soltando. Assim, será fácil criar um aplicativo usando Power Apps.

5) Conecte-se a muitas fontes de dados

A maioria dos aplicativos precisa de informações externas. Ao usar Power Apps, você pode se conectar a muitas fontes de dados no mesmo aplicativo. Ele fornece várias conexões de dados usando os diferentes tipos de conectores que permitem que você se conecte a muitos serviços de dados padrão e os use com Power Apps.

6) Velocidade

Um dos recursos mais importantes é a rapidez com que se pode desenvolver um aplicativo útil e funcional.

Ele fornece uma interface de arrastar e soltar que consome muito menos tempo para criar uma interface de usuário, vinculando campos de formulário a código e dados, do que o processo de desenvolvimento normal.

7) Versões históricas

Ele mantém um histórico das alterações feitas. então, você pode restaurar seu aplicativo para uma versão anterior a qualquer momento que precisar.

Ele mantém as versões pelos últimos seis meses para que você possa voltar a qualquer uma delas.

8) Baixo custo

Microsoft Power Apps consumindo baixo custo em comparação com o desenvolvimento tradicional.

Quais são os tipos de aplicativos avançados?

Existem três tipos principais de Apps, como a seguir:

  1. Aplicativos de tela.
  2. Orientados a modelos.
  3. Aplicativos de portal.

1) Tela

Se você deseja fazer seu próprio design, os aplicativos de tela são a melhor escolha para você, pois fornece uma tela em branco e você deve arrastar e soltar elementos na tela sem quaisquer códigos.

Além disso, permite que você se conecte a uma ampla gama de mais de 200 outras fontes de dados, tipos de fonte de dados.

2) Orientado por modelo

Se você não tiver um design personalizado e seus dados estiverem em um serviço de dados comum, você escolherá orientado por modelo.

Ou seja, usando o modelo orientado, você pode fazer um aplicativo responsivo, simples ou muito complexo que fornece a maioria dos layouts dos componentes que você adiciona aos seus aplicativos.

3) Portal

O Power Apps Portal é um site externo que permite que usuários fora de suas organizações façam login como “usuários autenticados” para criar e visualizar dados, e também permite a visualização do conteúdo anonimamente.

Conclusão

O Microsoft Power Apps é um dos principais produtos da Microsoft Power Platform que você pode usar para criar aplicativos de negócios com nenhum ou baixo código.

Neste artigo, apresentamos uma visão geral do Microsoft PowerApps explorando seus principais recursos e componentes. Veja também nosso outro artigo que explora quais são os benefícios do Microsoft Power Platform para a sua empresa.

Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar sua dor
em solução!

#moveFast