O que as ferramentas de automação da Microsoft podem fazer por você

Por Fernando Viana e Sá
O que as ferramentas de automação da Microsoft podem fazer por você

Administrar e dimensionar um negócio no mundo de hoje é determinado pela forma como você pode estruturar seu tempo. Portanto, quando se trata de economizar tempo, usar as ferramentas de automação certas é essencial. Ou seja, com as ferramentas de automação da Microsoft, você pode automatizar seu dia e criar fluxos de trabalho personalizados. Mas como isso ajuda sua equipe? Então, continue lendo para descobrir.

Fácil rastreamento e coleta de dados

Sua empresa depende de dados para rastrear riscos e oportunidades e melhorar a tomada de decisões. Os dados são importantes. Entretanto, a maioria das empresas está adotando tecnologias de nuvem para armazená-lo em massa.

Contudo, a grande questão é: como você maximiza a coleta de dados e usa os dados para aumentar sua eficiência? Sendo assim, o Microsoft Power Automate permite que sua empresa análise fontes de dados, colete dados e compartilhe-os com sua equipe.

O Microsoft Power Automate é o principal componente de automação na Power Platform. Então, ele ajuda você a criar fluxos de trabalho automatizados entre seus aplicativos e serviços.

Colaborações mais fáceis

O Microsoft Teams ainda é uma potência de colaboração em equipe. Tem tudo o que você precisa para bate-papos, compartilhamento de documentos e projetos em grupo. Sua integração com a Microsoft Power Platform leva a eficiência da colaboração a outro nível.

Agora você pode incorporar relatórios, fluxos de trabalho automatizados, chatbots e Power Apps no local de trabalho de sua equipe. O Microsoft Teams permite interações no mesmo espaço e reduz a alternância entre plataformas.

O Microsoft Power Automate permite que os membros trabalhem com eficiência nos mesmos projetos. Com fluxos de processos de negócios, você pode aumentar a consistência, reduzir erros e atribuir funções de projeto facilmente.

Produtividade melhorada

A automação da Microsoft também ajuda a aumentar a produtividade individual em toda a sua empresa. Ao acessar relatórios e notificações em tempo real, os indivíduos respondem com medidas oportunas.

Você economiza muito tempo criando fluxos de trabalho automatizados que executam tarefas manuais. Uma vez que os usuários saiam do seu site, você pode receber um e-mail ou notificações móveis. Nesse caso, você não precisa fazer login no Google Analytics sempre que um usuário realizar alguma ação.

Melhor atendimento ao cliente e satisfação dos funcionários a custo zero

As plataformas de bate-papo tornaram-se populares para melhorar a comunicação interna e externamente. Portanto, os chatbots podem permitir que sua empresa resolva problemas de funcionários e clientes.

O Microsoft Power Platform permite que qualquer pessoa crie bots (mesmo sem conhecimento de codificação) rapidamente.

Com a integração do Power Virtual Agents and Teams, você pode criar assistentes digitais que ajudam a melhorar a comunicação entre as equipes. Então, esses chatbots também podem responder a perguntas de seus visitantes da web e seguidores de mídia social.

Acelere as inovações com aplicativos personalizados de baixo código

Inovação e crescimento do negócio andam de mãos dadas. Mas 41% das empresas veem a inovação como um risco disruptivo. Isso significa que eles aderem a versões de software mais antigas que garantem mais estabilidade.

Uma razão que impede a maioria das empresas é a crença de que elas não são inovadoras. Eles são incapazes de reconhecer e aproveitar a criatividade dentro da empresa. Como resultado, os funcionários sentem que não têm poder para explorar novas ideias ou assumir riscos.

Felizmente, o Microsoft Power Automate oferece uma maneira de baixo risco de acelerar inovações e automatizar processos com um consultor de processos. Com o Power Apps, qualquer funcionário pode criar aplicativos personalizados com pouco código para resolver problemas ou melhorar processos.

Precisa de ajuda para maximizar a automação da Microsoft?

A automação da Microsoft é uma ótima maneira de melhorar os processos de negócios por meio da automação. Assim, você pode se livrar de processos complexos automatizando os fluxos de trabalho de negócios. Então, você pode economizar tempo e custos evitando repetições e reduzindo erros de processo.

Entre em contato conosco se estiver pronto para começar com uma equipe de especialistas em ferramentas da Microsoft.

Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar sua dor
em solução!

#moveFast