Integração de sistemas legados com Power Automate
Os sistemas legados frequentemente formam a base de muitas organizações, mas integrá-los com fluxos de trabalho modernos pode ser um…
É comum que empresas que não são do ramo de tecnologia acreditem que não é necessário ter uma estratégia de TI, afinal, o foco delas não é a tecnologia. Se a organização tiver um bom fluxo de caixa, é mais comum ainda que a estratégia de TI seja deixada de lado, pois os líderes acreditam que não há o que ser melhorado.
Contudo, acreditar que esse serviço não é necessário é um grande erro. Independentemente da área de atuação de um negócio, uma estratégia de TI pode auxiliar muito no funcionamento e crescimento dele.
Mas, o que essa área pode fazer pela empresa? É isso que vamos mostrar a seguir, para que você possa entender por que sua instituição precisa de uma estratégia de TI.
Uma ferramenta tecnológica adequada para o seu negócio consegue integrar dados e informações de diferentes setores em um mesmo local. Com uma estratégia de TI, essa integração permite que as metas de cada setor sejam alinhadas e trabalhem para um único objetivo.
Além disso, com a integração de dados o acesso às informações é facilitado e é possível ter uma visão mais ampla do negócio. Isso é ótimo, pois facilita a identificação de problemas, a criação de soluções eficientes e as tomadas de decisões.
Ter um bom relacionamento com clientes atualmente é essencial para empresas de todos os setores. Por isso, as organizações investem tanto nessa área. Entretanto, só com uma estratégia de TI bem planejada já é possível melhorar a comunicação com os consumidores.
Ela consegue ajudar no atendimento ao cliente, porque ao acompanhar os dados dos consumidores em uma ferramenta, a empresa é capaz de criar soluções e aprimoramentos de acordo com o feedback deles. Assim, as respostas são mais eficientes e os clientes ficam mais satisfeitos com a organização.
Uma estratégia de TI ainda permite que sua empresa reduza custos e perdas. É possível diminuir os custos, porque com uma estratégia alinhada, a organização saberá exatamente qual é o melhor software para ela. Dessa maneira, não será preciso fazer diversos investimentos em diferentes ferramentas na tentativa de encontrar uma que funcione bem com a instituição.
Outro ponto que influencia na redução de custos é que, como a empresa tem um controle maior sobre todo o negócio, fica mais fácil identificar onde recursos estão sendo desperdiçados e cortá-los.
As perdas também são menores graças ao controle sobre os dados e a visão mais ampla da empresa. Como esses itens facilitam a identificação de problemas e a implementação da inovação, os processos do negócio são aprimorados e as oportunidades mais bem aproveitadas. Além disso, sua empresa não terá perdas relacionadas a manutenções e conformidades legais.
Ao integrar dados de diferentes setores, reduzir custos, perdas, aprimorar processos e o relacionamento com o cliente a estratégia de TI melhora diretamente o funcionamento de sua organização. Consequentemente, ela protege seu negócio e dá a oportunidade dele crescer.
Por isso, mesmo que sua empresa não trabalhe com tecnologia, ela precisa de uma estratégia de TI. Agora que você já sabe qual é a importância da estratégia de TI, que tal descobrir se sua organização precisa do Microsoft Power Platform?
Os sistemas legados frequentemente formam a base de muitas organizações, mas integrá-los com fluxos de trabalho modernos pode ser um…
Sistemas legados, embora tenham sido essenciais no passado, frequentemente se tornam barreiras para o crescimento e a eficiência à medida…
O Microsoft Purview é uma solução robusta para governança, conformidade e gestão de dados. Quando integrado ao SharePoint, ajuda as…