Como escolher o plano Microsoft 365 certo para sua organização

Por Fernando Viana e Sá
Como escolher o plano Microsoft 365 certo para sua organização

Os planos do Microsoft 365 Enterprise são licenciados por usuário e, dependendo da licença escolhida, fornece à sua organização produtos de software e serviços da Microsoft, como Office 365, Windows 10 Enterprise e Enterprise Mobility + Security.  

Sendo assim, ele é projetado para fornecer aos usuários finais produtividade, colaboração, mobilidade e percepções de negócios em um ambiente seguro, o Microsoft 365 oferece tecnologia de local de trabalho moderna para a forma como trabalhamos hoje. 

Contudo, com o recente anúncio da Microsoft de que o custo da maioria dos planos M365 e O365 aumentará a partir de março de 2022, é vital escolher o plano Microsoft 365 Enterprise certo que oferece os serviços de que você precisa sem ficar superprovisionado. Embora a Microsoft tenha tomado essa decisão o mais fácil possível, com tantos recursos, opções e complementos diferentes, identificar o plano certo pode ser complexo. 

Entretanto, você pode até descobrir que um plano Microsoft 365 Enterprise não é o plano mais econômico para sua organização. Em alguns casos, mesmo para empresas com mais de 300 funcionários, um plano Microsoft 365 Business pode ser mais adequado se nem todos os usuários exigirem acesso ao mesmo software e serviços. 

3 dicas para escolher um plano Microsoft 365 Enterprise 

Aqui estão nossas dicas para identificar o plano Microsoft 365 Enterprise certo. Se desejar um bate-papo informal sobre suas opções, ficaremos felizes em compartilhar nossos conselhos. 

1. Avalie seu ambiente de TI atual 

O que você tem atualmente que precisa se integrar perfeitamente à nuvem Microsoft 365 ou precisa ser migrado? Identifique todos os dispositivos que sua organização possui, os sistemas operacionais que eles executam, o software, os sistemas e os dados de que seus usuários precisam e o que é essencial para os negócios. 

2. O que seu pessoal precisa? 

Nem todos em uma organização precisam da pilha M365 completa. O superprovisionamento é um problema comum e o motivo pelo qual algumas organizações empresariais pagam mais do que o necessário. Identifique o que os diferentes departamentos e usuários finais precisam para trabalhar com eficácia e que tecnologia os ajudará a atingir seus objetivos. Combinar e combinar planos diferentes geralmente pode ser mais econômico e ainda garante que as pessoas tenham a tecnologia certa para suas funções. 

3. Compare os planos e analise os seus requisitos 

Para uma visão geral de todos os diferentes planos do Microsoft 365 e Office 365 e ‘famílias de serviço’, visite o site da Microsoft . Aqui você pode comparar quais serviços estão disponíveis em cada plano e explorá-los com mais detalhes clicando nos links relevantes. 

Assim, para algumas organizações, combinar planos diferentes é a maneira mais eficaz de garantir licenciamento suficiente e otimizar custos. Além disso, alguns serviços estão disponíveis como um plano independente, que também pode ser combinado com um plano familiar M365 ou O365. Por exemplo, se sua organização tem 600 funcionários, mas menos de 300 usuários precisam de acesso à plataforma Office 365, enquanto os restantes precisam apenas de uma conta de e-mail, você pode combinar um plano 365 Business com um plano autônomo do Exchange Online para fornecer licenciamento suficiente. 

Obtenha o ROI do seu plano Microsoft 365 Enterprise 

Por fim, depois de identificar o plano certo para sua organização e migrar para o Microsoft 365 , você desejará maximizar seu investimento em tecnologia e garantir que ele corresponda às expectativas. Se você já está em um plano do Microsoft 365 e gostaria de explorar isso ainda mais, aproveite e entre em contato com a Trinapse. Nos podemos te ajudar a explorar sua licença ao máximo.

Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar sua dor
em solução!

#moveFast