Microsoft anuncia AI Copilot de próxima geração para Power Apps

Por Luiz Antonio Sgargeta
Microsoft anuncia AI Copilot de próxima geração para Power Apps

Copilot de IA de última geração no Microsoft Power Apps transformará a forma como construir e interagir com aplicativos de software. Com o poder de grandes modelos de linguagem, passando de código personalizado para autoria de linguagem natural, onde humanos e máquinas trabalham lado a lado para construir aplicativos juntos.

O Copilot no Power Apps tem destino para criadores de aplicativos e seus usuários finais. Assim, você pode criar um aplicativo, incluindo os dados por trás dele, apenas descrevendo o que você precisa em várias etapas de conversa. Além do mais, os aplicativos que você cria podem ter experiências de Copilot incorporadas desde a primeira tela, para que seus usuários possam descobrir insights em conversas em vez de cliques.

O próximo passo no desenvolvimento AI-first

Com o Copilot no Power Apps, os desenvolvedores podem facilmente criar um aplicativo com algumas palavras em linguagem natural. 

Aqui estão apenas alguns exemplos de prompts de linguagem natural que você pode usar:

  • “Criar um aplicativo de tempo e despesas para permitir que meus funcionários enviem seus relatórios de tempo e despesas.”
  • “Crie um aplicativo para automatizar o processo manual de criação e aprovação de faturas de clientes.”
  • “Gere um aplicativo de integração de funcionários para capturar informações de novas contratações e compartilhar conteúdo de treinamento e módulos de aprendizado.”

A partir daí, uma rápida conversa com o Copilot fará os ajustes que seu app precisa. Precisa adicionar colunas às suas tabelas de dados? Sem problemas, o Copilot no Power Apps irá sugerir opções e até mesmo ajudá-lo a preenchê-las com dados de amostra! Preso e não sabe para onde ir a seguir? O Copilot fornecerá recomendações proativas sobre como você pode melhorar sua aplicação.

Intensificando insights com controle de Copilot em seus aplicativos

Da mesma forma que a IA conversacional está transformando o desenvolvimento de aplicativos, a IA de próxima geração também está revolucionando a forma como os usuários consultam e interagem com seus dados.

Com o controle copiloto no Power Apps, os criadores de aplicativos podem oferecer aos usuários a capacidade de obter informações inteligentes sobre os dados em seus aplicativos por meio de uma experiência de bate-papo. Os usuários podem usar linguagem natural para criar consultas e refinar suas análises, tudo com a ajuda de um assistente de IA incorporado diretamente no aplicativo em execução.

Aqui estão alguns exemplos de prompts de linguagem natural que seus usuários podem usar:

  • “Quais são os motivos mais comuns de falha de uma inspeção?”
  • “Quem são os inspetores mais ativos para esse tipo de questão?”
  • “Qual equipamento é mais inspecionado?”

Saiba mais sobre a IA de última geração na Microsoft

Com o anúncio do AI Copilot de próxima geração, a criação de aplicativos low-code no Power Apps nunca foi tão rápida, moderna ou inteligente. Estamos entrando em um momento sem precedentes em que a IA está transformando muitos aspectos de nossas vidas e trabalho. Desde como nos comunicamos, como colaboramos e como aprendemos, a IA está nos capacitando a fazer mais com menos. A Microsoft está liderando nossa jornada para capacitar todas as pessoas no planeta a criar software transformador em uma linguagem que entendemos naturalmente.

Os recursos do copiloto estão em pré-visualização na Microsoft Power Platform e em muitos outros produtos. Você está pronto para ingressar na revolução de código baixo de IA e criar aplicativos lado a lado com seu copiloto de IA pessoal no Power Apps? O futuro do desenvolvimento low-code começa hoje.

Disponibilidade

Esses recursos estão disponíveis atualmente nos Estados Unidos e no idioma inglês por inscrição. Observe que esses recursos de visualização são experimentais e a precisão e a relevância não podem ser garantidas.

Entre em contato com a Trinapse e veja como nossos especialistas em Power Apps, podem ajudar a alavancar a produtividade de seu negócio.

Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar sua dor
em solução!

#moveFast