Terceirização Microsoft Sharepoint: o que prestar atenção

Por Luiz Antonio Sgargeta
Terceirização Microsoft Sharepoint: o que prestar atenção

Se você está procurando terceirizar um desenvolvedor do SharePoint, sabe que encontrar especialistas bons e confiáveis ​​é sempre uma questão delicada. Isso é especialmente verdadeiro se você não tiver muita experiência em trabalhar com parceiros externos.

O SharePoint é uma das melhores e mais populares plataformas colaborativas baseadas na Web que existem e se integra ao Microsoft Office. Isso significa que sua organização de negócios pode conectar facilmente o SharePoint com todos os outros recursos do Office 365 (por exemplo, vários aplicativos que você usa, acesso a e-mail) e desfrutar da conveniência de ter um sistema centralizado para gerenciamento seguro e simples de documentos.

A maioria das empresas de nível corporativo reconhece o valor de ter uma solução do SharePoint feita sob medida, e é por isso que procuram especialistas estabelecidos para obter ajuda com o desenvolvimento, implantação, adoção e migração.

Então, continue lendo para descobrir três perguntas-chave que você deve fazer a si mesmo ao considerar a contratação de um desenvolvedor externo do SharePoint.

Qualificações necessárias

Seja transparente e direto se quiser saber mais sobre sua experiência técnica, de domínio e de recursos.

Além de testar as águas em uma reunião exploratória, você deve fazer o seguinte:

  • Pesquisa de prova social (por exemplo, depoimentos, avaliações, mídia social)
  • Dê uma olhada no conteúdo especializado que eles publicam
  • Procure parcerias e anúncios da empresa
  • Procure a certificação oficial da Microsoft

Portanto, se você está procurando uma comunicação perfeita e um único ponto de contato para o seu projeto, pode considerar uma equipe de desenvolvedores do SharePoint. Assim, nesse caso, você precisa ter certeza de que a equipe possui gerentes de projeto e especialistas em desenvolvimento e implementação do SharePoint.

Mais especificamente, você gostaria que sua equipe externa do SharePoint tivesse:

  • Analistas
  • Arquitetos e consultores de tecnologia
  • Profissionais de QA
  • Gerentes de conta

Então, Sempre pergunte ao seu potencial parceiro de TI do SharePoint para obter informações sobre as etapas do projeto, marcos, acordos de SLA e o nível de envolvimento esperado de sua parte.

Experiência anterior com projetos semelhantes em um setor semelhante

Mesmo que um portfólio forte tenda a falar muito sobre o seu potencial desenvolvedor externo do SharePoint, cavar uma camada mais profunda em sua experiência o ajudará a entender mais sobre se você é ou não compatível.

Em suma, a experiência é importante, mas a experiência relevante e de nicho é ainda mais importante.

Para saber mais sobre seu desenvolvedor potencial do SharePoint, pesquise estudos de caso para ver os resultados tangíveis que eles geraram para seus clientes até o momento. Você também pode enviar uma consulta para materiais adicionais que expliquem o valor de seus serviços em um nicho específico.

Processo estabelecido e um estilo de trabalho

Muitos temem contratar desenvolvedores externos do SharePoint porque sentem que perderão o controle do projeto ou a oportunidade de trabalhar junto com a equipe de desenvolvimento escolhida. Esse é um risco comum de terceirização, mas não precisa ser assim.

Como qualquer outro profissional de negócios ou organização no mundo, você deve ter um estilo preferido de colaboração e precisa ter certeza de que os parceiros externos que decidir contratar sejam capazes de trabalhar da maneira que melhor lhe convier. Talvez você goste de uma abordagem mais direta, talvez queira ser incluído em cada etapa do processo. Em qualquer caso, é crucial que você esteja na mesma página com seus desenvolvedores externos do SharePoint para evitar frustração e custos adicionais.

Portanto, antes de assinar um contrato com um desenvolvedor individual do SharePoint ou uma empresa terceirizada, investigue.

Normalmente, você gostaria de encontrar um parceiro de longo prazo com quem possa contar para o desenvolvimento E manutenção do SharePoint, consultoria, fluxo de trabalho e otimização de custos etc.

Com a Trinapse sua busca por desenvolvedor do SharePoint pode finalmente terminar

A nossa maior especialidade são projetos sob a plataforma Microsoft SharePoint e Microsoft Teams, com foco particular em desenvolvimento, customização e sustentação de soluções e ambientes.

Temos mais de 12 anos de experiência, dezenas de projetos de sucesso em nosso portfólio e grande conhecimento dos produtos Microsoft. Além disso, 90% dos nossos clientes nos procuram por meio de referências.

Portanto, obtenha valor pelo seu dinheiro e obtenha economia a longo prazo com a solução de TI certa. Contate-nos hoje para saber mais sobre nossos serviços SharePoint.

Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar sua dor
em solução!

#moveFast