O que é o Microsoft SharePoint Premium?

Por Fernando Viana e Sá
O que é o Microsoft SharePoint Premium?

O Microsoft SharePoint Premium combina recursos de IA com outra camada de automação e segurança para redefinir experiências de conteúdo. O objetivo final? Ajude as pessoas a serem mais produtivas, facilite a colaboração, torne o Copilot um companheiro mais útil para um trabalho mais inteligente e torne o gerenciamento de conteúdo uma tarefa mais fácil para todos no local de trabalho.

Por último, mas não menos importante, o SharePoint Premium ajudará os administradores de TI a governar melhor, resolvendo problemas importantes, como o compartilhamento excessivo, facilitando a revisão de quem tem acesso a quê e oferecendo insights orientados por IA para manter as coisas seguras. Portanto, no geral, os administradores de TI terão uma abordagem mais proativa em relação à governança, em vez de reativa. 

Então, vamos mergulhar no SharePoint Premium, nos principais recursos que ele possui e como ele difere do SharePoint.

Formulário com SharePoint Premium

O que é SharePoint Premium?

SharePoint Premium é a versão nova e avançada do SharePoint. Ele combina IA, automação e recursos de segurança aprimorados para organizações com necessidades crescentes de gerenciamento de conteúdo que exigem mais de seu espaço de trabalho digital.

Sendo assim, pense nisso como sua escolha para experiências de conteúdo organizadas, seguras e aprimoradas por IA. Pois, ele melhora o SharePoint original de várias maneiras, com recursos importantes para gerenciamento de conteúdo, incluindo:

Experiências de conteúdo

O novo SharePoint Premium permite melhores experiências de conteúdo para aumentar a produtividade. Isso significa agora ter a capacidade de colaborar em centenas de tipos de arquivos, um novo portal de documentos para colaborar com usuários externos mais facilmente, usar IA para identificar documentos que requerem sua atenção, usar IA para otimizar um conjunto diversificado de documentos com os quais as empresas normalmente lidam, como faturas, contratos e propostas.

Processamento de conteúdo

O SharePoint Premium vem com recursos avançados de processamento de conteúdo que a IA capacita para facilitar a organização do conteúdo. Ou seja, recursos anunciados como parte tudo isso incluirá recursos aprimorados para tradução de arquivos e vídeos, habilidades aprimoradas para sinalizar arquivos com informações de identificação pessoal (PII), como informações de cartão de crédito, endereço pessoal e informações de contato, e redação automática de informações confidenciais em todos os arquivos no SharePoint.

Governança de conteúdo

Em uma tentativa de resolver problemas comuns enfrentados por grandes organizações, como o compartilhamento desnecessário de conteúdo e o aumento da expansão, o SharePoint Premium inclui o relatório de insights de governança de acesso a dados (DAG). , que fornece uma visão de nível superior dos arquivos compartilhados em excesso no ambiente do SharePoint. Também inclui novas capacidades para administradores de TI acionarem revisões de acesso ao site para que os proprietários de conteúdo possam confirmar o nível de acesso atual, novas recomendações de políticas baseadas em IA e a capacidade de usar o Copilot no centro de administração do SharePoint.

SharePoint vs SharePoint Premium

Embora o SharePoint Premium seja a edição mais recente desta missão, as atualizações do SharePoint feitas no início deste ano refletem o que tem sido o foco principal da Microsoft até agora e o que está por vir. Talvez a maior adição ao SharePoint seja a integração do assistente com tecnologia de IA da Microsoft, Copilot.

Para resumir a posição atual do SharePoint em comparação com o SharePoint Premium, vejamos algumas das mudanças mais recentes que ocorreram no SharePoint:

Criação mais simples

Usando o Copilot, os autores de sites podem usar prompts de IA para criar e gerenciar sites do SharePoint.

Criação de conteúdo atraente

O SharePoint anunciou uma grande atualização na interface do usuário para tornar a plataforma mais limpa e fácil de usar. Isso permitirá que os autores criem designs web atraentes com novos recursos para aproveitar imagens e vídeos.

Melhor envolvimento em aplicativos do Microsoft 365

Novas integrações do SharePoint com Teams, Viva e e-mail permitem que proprietários e autores de sites se comuniquem de maneira eficaz entre aplicativos do Microsoft 365 a partir do SharePoint. Isso ajudará a aumentar a produtividade e economizar tempo.

Mais flexibilidade para personalização mais fácil

Considere que uma em cada três páginas do SharePoint tem uma parte incorporada de um processo de negócios ou aplicativo personalizado. Isso destaca como a capacidade de personalização tem sido fundamental para os desenvolvedores do SharePoint nas organizações.

O SharePoint anunciou novas atualizações na estrutura do SharePoint e no Microsoft Graph para capacitar os desenvolvedores com mais recursos de personalização. Isso capacitará os desenvolvedores com mais flexibilidade para criar sites do SharePoint de acordo com os requisitos internos.

A Trinapse ajuda você a gerenciar e recuperar o controle do seu ambiente SharePoint.

Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar sua dor
em solução!

#moveFast