Uma nova era para o SharePoint Online: Copilot

Por Luiz Antonio Sgargeta
Uma nova era para o SharePoint Online: Copilot

A Microsoft há muito incorporou a IA em vários produtos de software, tornando-a parte integrante de suas ofertas. No entanto, o verdadeiro poder e as capacidades da IA ​​só agora estão se tornando aparentes. Em um anúncio recente, a Microsoft revelou a integração do Copilot no SharePoint, prometendo uma experiência mais amigável para criar sites e páginas. Mas como isso se traduz em realidade e o que podemos esperar ver?   

Facilitando a criação de sites no SharePoint 

Com a integração do Copilot no SharePoint, a criação de conteúdo da Web atraente será mais fácil do que nunca. O Copilot pode ajudá-lo a transformar suas palavras em sites e páginas do SharePoint. De maneira semelhante à forma como funciona em documentos do Word ou PowerPoint. 

Com apenas um breve prompt, o Copilot no SharePoint cria um site inicial para você, trazendo informações de toda a sua organização conforme necessário e alinhando-as automaticamente à marca da sua organização. Se o site gerado não atender aos seus requisitos, o Copilot trabalhará com você para editá-lo e refiná-lo, garantindo que atenda às suas expectativas.

Colaboração facilitada 

O sucesso do SharePoint depende da promoção da colaboração entre funcionários e departamentos. Com os novos recursos do SharePoint, a Microsoft pretende simplificar a cooperação em sites, tornando mais fácil para as equipes trabalharem juntas em tempo real. 

Com o poder da estrutura Fluid, os editores podem trabalhar juntos em tempo real na mesma tela de página, assim como fazem no Microsoft Loop. Além disso, o compartilhamento de página é simplificado, permitindo que você compartilhe páginas tão facilmente quanto documentos.

O novo Brand Center no SharePoint 

O novo Brand Center do SharePoint permite que as organizações mostrem sua identidade organizacional. Permitindo que selecionem fontes, cores, logotipos e outros elementos de design que refletem sua marca. Esse recurso foi projetado para manter a consistência da marca em vários sites e subsidiárias, permitindo um reconhecimento mais fácil da marca entre os usuários. O SharePoint também fornece diretrizes para garantir que todos os proprietários de sites se alinhem com as diretrizes de marca estabelecidas. 

Recursos avançados de edição de imagem e vídeo do SharePoint 

Com o editor de imagem avançado, você pode cortar imagens em diferentes formas, ajustar cores e adicionar sobreposições de texto e aplicar filtros para criar visuais atraentes que cativarão seu público. E com a Web Part do Stream, você pode incorporar facilmente um ou vários vídeos diretamente em suas páginas do SharePoint. 

Para tornar o conteúdo de vídeo ainda mais proeminente, o SharePoint oferece modelos de página de vídeo que permitem criar uma página dedicada para seus vídeos com aparência profissional.

Um novo painel para incorporar conteúdo 

A criação de páginas visualmente ricas no SharePoint está prestes a ficar muito mais fácil graças à introdução do novo painel de conteúdo e sugestões de conteúdo. Com o painel de conteúdo, você poderá navegar rápida e facilmente por todos os documentos, vídeos e imagens em vários sites do SharePoint e adicioná-los à sua página com apenas alguns cliques. 

Além disso, com a ajuda de sugestões de conteúdo, o SharePoint recomendará automaticamente conteúdo adicional relevante para a página em que você está trabalhando, tornando ainda mais rápido a criação de páginas atraentes repletas de informações valiosas. 

Uma rápida recapitulação

A integração do Copilot no SharePoint permitiu que os criadores de conteúdo desenvolvessem conteúdo atraente da Web com mais facilidade e eficiência do que antes.   

A nova experiência inicial e os recursos de coautoria simplificaram ainda mais a colaboração entre funcionários e departamentos, permitindo que as equipes trabalhem juntas em tempo real. Além disso, os novos recursos de design e o centro da marca possibilitaram que as organizações exibissem sua identidade de marca exclusiva e fornecessem uma experiência digital visualmente impressionante, atraente e envolvente para o público. No geral, esses desenvolvimentos representam uma nova era para o SharePoint, onde a IA e a tecnologia avançada são usadas para simplificar nossas atividades diárias. 

Entre em contato ainda hoje e veja como nossos especialistas em SharePoint podem ajudar o seu negócio.

Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar sua dor
em solução!

#moveFast