SharePoint como solução de gerenciamento de projetos para a indústria da construção

Por Luiz Antonio Sgargeta
SharePoint como solução de gerenciamento de projetos para a indústria da construção

Se você não estiver usando o Microsoft 365 e o SharePoint Online para gerenciar seus projetos de construção… você deveria estar! Com algumas configurações simples, o SharePoint pode ser a base para um gerenciamento de projetos flexível, fácil de usar e acessível.

Primeiramente, vamos esclarecer o que é o Microsoft 365. Algumas pessoas pensam no Microsoft 365 como Word, Excel e PowerPoint para criação de documentos e Outlook para email. Entretanto, a maioria não sabe que isso é apenas uma pequena parte de tudo o que o Microsoft 365 tem a oferecer.

SharePoint Online

Então, abaixo estão os motivos pelos quais você deve usar o SharePoint para gerenciar seus projetos de construção:

1. Provavelmente você já possui o SharePoint Online

A Microsoft afirma ter mais de 250.000 organizações usando o SharePoint e que mais de 85% das empresas da Fortune 500 agora têm o SharePoint Online. Você já está economizando dinheiro em custos de licenciamento ao possuir o aplicativo SharePoint por meio de suas licenças do Microsoft 365.

2. Segurança

Usar grupos para manter um ambiente de segurança escalável para suas equipes de projeto normalmente é sua melhor opção porque as permissões são aplicadas ao grupo como um todo, e não a pessoas individuais.

Portanto, ao ajustar as permissões para os sites do seu projeto, apenas uma alteração é necessária para um grupo, em vez de vários indivíduos. Você pode definir uma permissão de segurança de um conjunto de sites para um site, para o componente mais baixo de um único item ou documento.

3. Ferramentas de colaboração que todos vão querer usar

A capacidade de aproveitar os grupos do Microsoft 365, que oferece um meio de comunicação em grupo, é uma alternativa sólida aos aplicativos de mensagens populares. Usar grupos dá à sua equipe a capacidade de visualizar, editar, compartilhar todos os arquivos do grupo, projetar documentos, visualizar e agendar reuniões de grupo em tempo real com facilidade, permitindo uma melhor comunicação entre os membros da equipe.

Conceder acesso externo no SharePoint Online é muito fácil e não é mais um inconveniente demorado. Basta conectar uma conta da Microsoft ao email da empresa ou criar links de convidados para fornecer aos usuários acesso a pastas, arquivos individuais e sites em seu ambiente.

4. Integração de serviços de terceiros

O Microsoft Flow coloca o poder real nas mãos de usuários regulares, conectando e automatizando facilmente serviços vitais para o seu negócio. O Microsoft Power Automate apresenta (alguma) interação sem código com centenas de serviços de terceiros, como Salesforce, Zendesk, Facebook, Twitter, OneDrive, Microsoft Dynamics, e muito mais.

A integração do SharePoint pode ser frustrante mas nós podemos ajudar.

5. Ferramentas de relatórios ridiculamente simples

O SharePoint apresenta ferramentas poderosas de relatórios para visualizar e compartilhar dados rapidamente para um gerenciamento de projetos eficaz. Você pode criar, configurar e atualizar scorecards e painéis. Visualização de dados com Power BI, exibir gráficos, painéis, relatórios, KPIs, etc. em seu site SharePoint torna as informações prontamente disponíveis para os usuários.

Além disso, as ferramentas de análise/métricas agora estão disponíveis dentro do programa, em vez de serem importadas. Portanto, economiza-se um tempo significativo na importação de dados de outras fontes. Você também pode usar o Excel para criar seus relatórios e exibi-los no SharePoint. Incorporando relatórios do Power BI em uma página do SharePoint

6. Compatível com dispositivos móveis/tablets

Acesso a tudo, de qualquer lugar e em qualquer dispositivo. Isso é enorme para a indústria da construção! Visualize e trabalhe em documentos enquanto estiver no local de trabalho. Com o SharePoint Online, você tem todas as informações necessárias em todos os dispositivos para poder trabalhar mais com facilidade.

7. Gerenciamento de tarefas

O SharePoint permite gerenciar um conjunto de tarefas que podem pertencer a um projeto, uma iniciativa comercial ou um departamento. Os usuários também podem criar visualizações de lista personalizadas combinadas com fluxos de trabalho prontos para uso para gerenciar tarefas pessoais e atribuir tarefas aos membros da equipe ou a qualquer outra pessoa na empresa.

Conclusão

O SharePoint foi projetado para ser configurado como você desejar e para fornecer o máximo valor ao gerenciar seu projeto de construção. Ele pode ser integrado a praticamente qualquer software de construção que você possua.

Portanto, podemos ajudá-lo a criar uma configuração personalizada do SharePoint com tudo o que você precisa

Ou seja, se você implementar o SharePoint corretamente, isso transformará a produtividade da sua empresa. Os funcionários serão mais eficientes, você terá melhor acesso aos dados da sua empresa e poderá gerar relatórios melhores sobre as principais métricas.

Contate-nos para obter ajuda do sharepoint hoje mesmo.

Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar sua dor
em solução!

#moveFast