Por que a transformação digital é tão importante para sua empresa?

Por Fernando Viana e Sá
Por que a transformação digital é tão importante para sua empresa?

Com certeza, há algum tempo, você ouve continuamente notícias sobre a transformação digital. E você deve saber que isso se deve aos grandes benefícios que são divulgados pela mídia.

A quantidade de dispositivos conectados a internet espalhados pelo mundo só cresce, conforme afirmam os estudos de mercado. Contudo, metade deles estará conectado a outros dispositivos móveis também, o que implicará em um crescimento enorme de dados. Portanto, este simples fato revela a clara tendência crescente da transformação digital, e sua maior presença nas empresas e na sociedade como um todo.

No entanto, ainda existem muitas empresas que nem sequer começaram a pensar na sua transformação digital, por vezes por falta de conhecimento, colocando em risco as suas futuras atividades empresariais neste mundo cada vez mais conectado.

Antes de prosseguir para a transformação digital de sua empresa, vamos analisar os motivos que levaram a transformação digital ser, não só importante, mas essencial a todas as empresas. Você está pronto para descobrir?

Maior proteção para suas informações

A melhor estratégia que pode ser implementada, é transformar os documentos em papel em documentos digitais. Assim, ao fazê-lo, esta informação é incorporada ao ecossistema de Segurança da Informação Digital, que é onde os esforços de segurança da informação de uma empresa moderna se concentram naturalmente. Para uma transformação correta de documentos em papel, deve-se ter em conta que os documentos digitais fazem parte dos processos de negócios.

Maior produtividade e eficiência

Se há alguém que se beneficia com a implantação de novas tecnologias nas empresas, é sem dúvida os funcionários. Ter soluções ou ferramentas digitais à sua disposição ajuda muito no desempenho das suas tarefas, permitindo-lhes obter não só melhores, mas também resultados mais rápidos.

A tomada de decisão e os processos internos são agilizados e a eficiência dos colaboradores é multiplicada graças à transformação digital. É, sem dúvida, a melhor forma de se livrar daqueles processos ou tecnologias obsoletos que nada acrescentaram ao crescimento positivo da empresa.

Maior lucratividade

Quando as empresas colocam em ação sua estratégia de transformação digital, elas precisam ter clareza sobre a economia de custos que obterão. Ou seja, se sua organização está envolvida em algumas tendências atuais de transformação digital, como Big Data, IoT , Inteligência Artificial ou Computação em Nuvem , você verá sua lucratividade aumentar graças ao seu grande componente inovador.

Maior satisfação do cliente

A implantação da tecnologia – principalmente nos processos relacionados à experiência do cliente – ajudará significativamente na sua retenção, bem como no alcance de melhores índices de satisfação. As empresas já entenderam que o público quer informação e atendimento em vários canais. Atualmente, esperar muito tempo na linha do telefone ou aguardar uma resposta por e-mail tornaram-se situações inaceitáveis. Isso porque existem muitos facilitadores desenvolvidos para otimizar o contato e reduzir as distâncias entre as marcas e suas personas.

Se beneficie da transformação digital

Agora que você sabe os motivos pelos quais a transformação digital deve ser uma de suas principais preocupações, pode estar pensando na próxima etapa: como realizá-la.

Há uma infinidade de soluções no mercado que podem ajudar em sua transformação digital. No entanto, é uma decisão difícil, pois você precisa levar em consideração não apenas o desempenho de sua solução de software, mas também o suporte técnico antes, durante e após a implementação. É por isso que escolher o parceiro tecnológico certo é essencial. Como primeiro parceiro, podemos realizar o seu sonho.

Descubra como nossas soluções podem impulsionar sua empresa. E não apenas isso – ajudará você a se preparar tecnologicamente para inovações futuras e cada vez mais rápidas. Sua competitividade estará mais do que garantida.

Quer saber mais? Entre em contato e descubra um mundo de possibilidades! O que você está esperando? A transformação digital da sua empresa começa em 3, 2 … 1!

Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar sua dor
em solução!

#moveFast