Novos recursos do SharePoint pelos quais estamos animados

Por Fernando Viana e Sá
Novos recursos do SharePoint pelos quais estamos animados

Não temos medo de admitir que os novos recursos do SharePoint nos animam porque agregam valor a organizações como a sua todos os dias. Então, vamos explorar o que o roteiro do SharePoint da Microsoft tem reservado, bem como algumas outras atualizações do Microsoft 365.

Aqui estão alguns dos nossos novos recursos favoritos do SharePoint:

A nova experiência de criação de sites do SharePoint

Tornar o SharePoint mais acessível para seus usuários tem sido uma longa jornada. Faz parte do esforço da Microsoft modernizar o SharePoint para que ele tenha a facilidade de uso e a experiência de usuário perfeita que os aplicativos mais recentes alcançam. Nesse caso, tornando mais simples para os criadores de sites criar o tipo certo de site e para os administradores de TI entenderem e gerenciarem funções e permissões.

A atualização inclui um guia visual que ajuda os usuários a entender rapidamente a diferença entre um site de equipe e um site de comunicação.

Além disso, os controles para definir permissões foram estendidos com maior profundidade de escolha e mais informações sobre o impacto de cada opção.

Para alterar essas configurações, você deve ter permissões de proprietário no site do SharePoint.

Para gerenciar as permissões do site:

  • Acesse seu site de equipe do SharePoint
  • No canto superior direito, clique em Configurações
  • Clique em permissões do site

A nova experiência de criação de sites permite que mais pessoas em sua organização adotem o SharePoint e oferece aos administradores de TI uma maneira mais suave e eficiente de trabalhar. Seja você um novato ou um profissional experiente, ele torna o processo mais rápido, fácil e preciso

O Microsoft 365 list

Outro aprimoramento conveniente da experiência do usuário para administradores do SharePoint, facilitando o uso do Microsoft Lists, é uma de nossas adições recentes favoritas à experiência do SharePoint.

O novo ponto de entrada na barra de aplicativos do SharePoint permitirá que você acesse e visualize facilmente as listas do Microsoft 365 na barra de aplicativos do SharePoint. Para obter mais informações sobre a experiência da barra de aplicativos do SharePoint, confira a documentação oficial da Microsoft sobre o tópico.

O Microsoft Lists é um aplicativo do Microsoft 365 que ajuda você a rastrear informações e organizar o trabalho nos produtos do Microsoft 365. Listas é uma versão aprimorada das listas e parte da experiência de lista moderna no SharePoint. As Listas da Microsoft não substituem as listas do SharePoint, mas estendem seus recursos.

Microsoft Stream e SharePoint

Esta atualização melhora as opções de colaboração no Microsoft Stream, SharePoint e OneDrive.

Usuários com permissões de visualização podem deixar um comentário em arquivos de vídeo e áudio e usuários com permissões de edição para comentar com @menções. A forma como os comentários funcionam nos aplicativos do Office, como Word, Excel e PowerPoint, será a mesma para os comentários do Microsoft Stream, oferecendo uma experiência consistente.

Os comentários podem ser desabilitados por editores e proprietários de arquivo por arquivo por meio do  botão Configurações de vídeo  acima de Comentários.

Ao trazer mais funcionalidades do Microsoft Stream para o SharePoint, a Microsoft está dando aos usuários do SharePoint mais liberdade para colaborar via vídeo.

Com a capacidade de comentar em arquivos de vídeo e áudio, o escopo do que é possível se expande bastante. É uma boa ideia considerar como melhorar as experiências do usuário com mais acesso ao conteúdo de vídeo interno. Esse recurso foi projetado para permitir que isso aconteça sem problemas. Por exemplo, os administradores de TI podem comentar e marcar os funcionários em arquivos de áudio e vídeo relevantes que exigem que ações sejam tomadas, acelerando os principais processos de TI.

É hora de ser criativo e fornecer aos administradores de TI e à equipe mais ampla experiências melhores baseadas em vídeo.

Nova barra de comandos do OneDrive

Outra grande adição que ajuda a melhorar a experiência geral do usuário e está disponível ao usar o visualizador da Web do OneDrive e do SharePoint.

Com a barra de comandos atualizada, os usuários do OneDrive e do SharePoint podem acessar e interagir com arquivos e comandos primários com maior facilidade. Seu principal benefício é a redução da desordem visual. A barra de comandos atualizada mostrará os comandos principais que você usa com mais frequência. Dessa forma, você pode fazer o que precisa sem ver comandos desnecessários.

Altos níveis de produtividade exigem facilidade de acesso e velocidade de ação – e também ajuda se o design for simples e organizado. Isso é essencialmente o que esta nova atualização da barra de comandos permite aos usuários no visualizador da Web do OneDrive e do SharePoint. Ele simplesmente permite que os usuários façam mais com menos – ou seja, eles podem fazer o que precisam de maneira mais rápida e fácil, tudo em um só lugar, sem precisar sair da página ou navegar por diferentes comandos.


Esta seleção é uma pequena amostra do que a Microsoft tem reservado para usuários do SharePoint e do Microsoft 365 em 2022 e além. Na Trinapse, ficamos a par de todos os novos recursos para ajudá-lo a capacitar os usuários a fazer o melhor trabalho possível no Microsoft 365 .

Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar sua dor
em solução!

#moveFast