Microsoft Teams aliada ao Power Platform

Por Erick Alves de Moura
Microsoft Teams aliada ao Power Platform

O Microsoft Teams está no centro dos processos de colaboração em muitas empresas corporativas há vários anos. Foi uma mudança natural de e-mails difíceis de rastrear e documentos impossíveis de encontrar para bate-papos intuitivos, postagens de canal centralizado e colaboração de documentos em tempo real.

Aplicativos de negócios exigem crescimento

A demanda por processos de negócios otimizados e os aplicativos para suportá-los não podem ser mantidos pelos recursos tradicionais do desenvolvedor. Muitas vezes notamos isso com o aumento das pendências de nossos departamentos de TI e até mesmo de fornecedores terceirizados… O resultado dessas pendências são muitas vezes soluções hackeadas. Como monstros de banco de dados Excel e Access localizados em departamentos ou até mesmo uma sombra de TI criada por empresas que compram soluções fora o cenário de TI já existente.

A ascensão do Desenvolvedor Cidadão

E se a empresa pudesse criar seus próprios aplicativos de negócios?
Com sua promessa No-Code / Low-Code, a Power Platform permite que todos alcancem mais. Seja para:

  • dashboards e relatórios interativos no Power BI
  • Power Apps desenvolvidos especificamente para oferecer suporte a experiências de usuário otimizadas
  • processo de otimização de fluxos do Power Automate
  • ou Power Virtual Agents fornecendo uma experiência de chat bot

…qualquer pessoa que possa usar o Microsoft Outlook, Office Word, Office Excel e Office Powerpoint pode criar aplicativos de negócios na Power Platform.

O melhor dos dois mundos

Sendo o Microsoft Teams o hub de colaboração e a Power Platform a ferramenta para otimizar os processos de negócios pelos próprios negócios, é apenas um próximo passo lógico integrar a Power Platform ao Microsoft Teams sempre que possível.

O nível mais baixo para começar a obter as ferramentas do Power Platform em uma equipe do Microsoft Teams é adicioná-las como uma guia:

  • A incorporação de um relatório do Power BI ao Teams oferece à sua equipe a possibilidade de ver o relatório sem precisar sair do Teams.
  • Adicionar um Canvas Power App como uma guia ao Microsoft Teams é uma maneira muito amigável de fornecer à sua equipe uma experiência perfeita ao colaborar e trabalhar em processos.

O Power Automate tem mais integrações baseadas na experiência do usuário, facilitando a colaboração:

  • A automatização das mensagens dará a qualquer usuário a opção de processar mensagens de maneira consistente e, assim, manter a(s) visão(ões) muito mais fácil. 
  • Os Cartões Adaptáveis ​​no contexto do Microsoft Teams são a maneira mais divertida de compartilhar informações e até mesmo ter interações curtas com colegas e processar automaticamente as respostas opcionais.
  • As aprovações são a maneira mais rápida e a experiência mais integrada de solicitar, coletar e concluir solicitações de aprovação.

Os Power Virtual Agents se tornaram uma experiência mais integrada no Microsoft Teams:

  • Não apenas adicionando um Power Virtual Agent como um bot de bate-papo, mas também criando um dentro de ter que deixar o conforto do Microsoft Teams

Um próximo nível de integração seria dar às ferramentas específicas do Power Platform lugares especiais no trilho do lado esquerdo do Microsoft Teams para partes maiores ou mesmo para toda a empresa.

Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar sua dor
em solução!

#moveFast