Como o Microsoft 365 pode beneficiar sua empresa

Por Luiz Antonio Sgargeta
Como o Microsoft 365 pode beneficiar sua empresa

Se você não sabe, a Microsoft renomeou seu popular pacote de produtividade do Office 365 como Microsoft 365 em março de 2020. Microsoft 365 é um modelo de assinatura baseado em nuvem. Ele inclui os mesmos aplicativos, bem como uma série de novos IA – e aplicativos baseados na nuvem, incluindo Microsoft Teams, Yammer e OneDrive.

Portanto, com os modelos de trabalho remoto e híbrido se tornando permanentes, o aproveitamento configurará sua empresa para o sucesso de longo prazo.

Sendo assim, se sua empresa ainda não mudou para o Microsoft 365, aqui estão alguns motivos pelos quais você deve fazer isso.

O Microsoft 365 torna sua empresa mais econômica

O Microsoft 365 é um serviço baseado em assinatura, permitindo que as empresas paguem uma taxa mensal para acessar os serviços de sua escolha. Esta é uma solução de produtividade com melhor custo-benefício, o que o impede de comprar continuamente uma nova cópia quando novos recursos são lançados. A cada ano, você teria que escolher entre usar software desatualizado ou pagar um alto valor para se manter atualizado. Mas com o ele, seus funcionários estão sempre usando as versões mais recentes do Word, Outlook e PowerPoint – sem que sua empresa tenha que pagar para atualizar.

Ao contrário das soluções locais / desktop, ele não requer nenhum servidor caro ou hardware para manter. Isso libera valiosos imóveis de escritório, bem como a largura de banda de sua equipe de TI.

Microsoft 365 ajuda a tornar os funcionários mais produtivos

O Microsoft 365 foi projetado como um aplicativo que prioriza a nuvem, o que significa que o objetivo é permitir que os funcionários colaborem sem estar no mesmo espaço físico. A suíte reúne aplicativos de conferência, mensagens e bate-papo, compartilhamento de arquivos e armazenamento em nuvem. Portanto, ele oferece suporte facilmente aos funcionários que trabalham em diferentes locais, fusos horários e continentes.

No Microsoft 365, todos os aplicativos e serviços estão conectados, o que agiliza os fluxos de trabalho dos funcionários e evita a troca constante de contexto entre diferentes aplicativos e sistemas. Além disso, a Power Platform inclui produtos que permitem aos administradores de TI automatizar os processos dos funcionários, como salvar automaticamente anexos de e-mail e gerenciar aprovações de projetos.

O Microsoft 365 mantém os dados da empresa mais seguros

O Microsoft 365 atenua esses riscos por meio da autenticação multifator (MFA), que adiciona uma camada de proteção ao processo de entrada. Ao acessar contas ou aplicativos, os usuários remotos fornecem verificação de identidade adicional, como escanear uma impressão digital ou inserir um código recebido por telefone.

Além do MFA, você pode adicionar mais soluções ricas em recursos, como o Intune, que oferece recursos avançados, como a aplicação de criptografia de dispositivo móvel e o uso de números PIN.

Conclusão

Neste novo mundo de trabalho, aproveitar o Microsoft 365 para oferecer suporte a seus funcionários remotos – e sua empresa – é mais importante do que sempre.

Entre em contato e veja como a Trinapse pode ajudar seu negócio a tirar ainda mais proveito das soluções da Microsoft.

Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar sua dor
em solução!

#moveFast