Como as plataformas Low-Code estão revolucionando a inovação
No cenário empresarial em constante evolução, a inovação não é mais exclusividade dos departamentos de TI. O surgimento das plataformas…
As Listas do SharePoint têm sido importantes para equipes individuais, divisões e organizações inteiras. Embora as Listas sempre tenham sido fáceis de criar, sempre houve um desafio para os usuários exibirem os dados como desejam.
Assim, acompanhando o crescimento das Listas do SharePoint foi a ascensão dos Usuários Avançados. Ou seja, esses eram os usuários tecnicamente competentes em TI ou nos negócios que acumularam seu conhecimento do SharePoint. Esses usuários avançados estenderam a apresentação de suas listas do SharePoint com exibições e relatórios.
Contudo, um dos efeitos colaterais das Listas e Usuários Avançados é que muitas organizações estavam sobrecarregadas com Listas tecnicamente complexas que não podiam ser facilmente movidas para a nuvem. Como resultado, muitas organizações ficaram frustradas e as demandas por listas do SharePoint não desapareceram com a adoção do Microsoft 365. Em vez disso, com o crescimento dos serviços em nuvem, surgiu um novo grupo de usuários impulsionando a demanda por listas do SharePoint.
Eles querem soluções acessíveis e fáceis de usar que possam personalizar sem usar ferramentas como o SharePoint Designer ou qualquer forma de script do lado do cliente. Entretanto, a Microsoft foi inicialmente um pouco lenta em reconhecer essa mudança, especialmente com a importância dos dados no Microsoft Teams. No entanto, eles até agora não reconheceram que os usuários finais do SharePoint ainda desejam fornecer funcionalidades mais ricas, como formatação de exibição e experiências de filtragem mais avançadas.
É claro que muitos consultores do ecossistema da Microsoft apontarão para o Dataverse como a resposta de como as organizações podem fornecer as soluções criadas anteriormente nas Listas do SharePoint. Eles argumentarão fortemente que o Dataverse é um banco de dados relacional, muito mais adequado para dados inter-relacionados complexos. O Dataverse também suporta o uso de ambientes, soluções e variáveis tornando-o supostamente mais “pronto para empresas”. É verdade que a combinação do Power Apps e do Power BI oferece um rico conjunto de ferramentas de personalização para apresentar exibições de dados e criar painéis avançados. Talvez o mais importante, essas soluções agora também fornecidas dentro do Microsoft Teams.
Esse não é o problema, em vez disso, esses argumentos não reconhecem que ainda há necessidade de listas do SharePoint.
Capacitando seus usuários finais com listas do SharePoint
As Listas do SharePoint continuam sendo críticas para muitas organizações, sejam soluções migradas do local ou soluções completamente novas criadas na nuvem. As Listas do SharePoint podem resolver vários problemas, especialmente soluções simples e rápidas para equipes e departamentos individuais. As alternativas oferecidas pela Power Platform geralmente são tecnicamente muito complexas e outros aplicativos de nuvem que não são da Microsoft vêm com preocupações de segurança. Aqui entra a Trinapse, com seus consultores especialistas em SharePoint nos podemos ajudar a sua empresa a alcançar um novo nível com a listas do SharePoint. Ente em contato ainda hoje e solicite uma demonstração.
No cenário empresarial em constante evolução, a inovação não é mais exclusividade dos departamentos de TI. O surgimento das plataformas…
Fazer backup do SharePoint é crucial para garantir a proteção de dados, recuperação e continuidade dos negócios. Seja usando o…
Migrar para o SharePoint Online é uma decisão estratégica que pode trazer inúmeros benefícios para sua organização. Em um mundo…