Integração de sistemas legados com Power Automate
Os sistemas legados frequentemente formam a base de muitas organizações, mas integrá-los com fluxos de trabalho modernos pode ser um…
Reunimos cinco dicas profissionais de planejamento de migração que coletamos de nossos especialistas para facilitar a migração do SharePoint On-Premise para o SharePoint Online, da sua organização.
Sua migração local para a nuvem é uma oportunidade perfeita para reavaliar a tecnologia que você está usando e os processos de negócios. Ou seja, ao mudar para o Online, é importante reconhecer que muitos dos “métodos antigos” que foram usados não são mais viáveis ou práticos no ambiente Microsoft 365. Isso geralmente é expresso como preocupação em forçar os usuários a “mudar a forma como trabalham” e criar um “problema de treinamento”.
Contudo em vez de lamentar como seus fluxos de trabalho antigos, de uma década atrás, devem ser reconstruídos, aproveite a oportunidade de usar as ferramentas de automação que a nova plataforma fornecerá.
Você deve ter notado que a esperada dica “Planeje bem” ainda não apareceu – isso porque, antes de poder planejar com eficácia uma migração tranquila, você deve saber o que precisa fazer primeiro. Muitas vezes, vimos que olhar para a organização do conteúdo como uma reflexão tardia leva as migrações a serem colocadas em espera, atrasadas e, em circunstâncias extremas, reiniciadas do zero depois que todo o conteúdo foi migrado contendo informações que não podem estar em um ambiente de nuvem.
A validação completa do conteúdo do SharePoint é fundamental para evitar surpresas que precisam ser atenuadas; em quase todos os casos, é menos trabalhoso fazer isso antes ou durante a migração, dependendo da necessidade. Um bom exemplo é o nome de arquivos e o comprimento do caminho onde se encontram – embora os produtos da Microsoft imponham limitações de caracteres, não é incomum que sejam excedidos em ambientes legados locais. Estar ciente desses arquivos e caminhos antes da migração permite um planejamento preventivo para evitar atrasos e perda de produtividade ou acesso ao conteúdo.
Ao mudar para o SharePoint Online, você evitará esforços e dores de cabeça desnecessários, determinando como a organização usará as ferramentas de governança que a plataforma Microsoft 365 fornece antes de migrar o conteúdo.
Se o conteúdo foi pré-classificado e as regras de governança para o Microsoft 365 foram pré-determinadas, elas podem ser configuradas para serem aplicadas automaticamente ao conteúdo conforme ele migra para o destino. Isso garante que todo o conteúdo seja administrado de maneira adequada.
Em qualquer caso possível, considere “redefinir” as permissões de seu conteúdo durante a migração para o SharePoint Online. Portanto ao permitir que o conteúdo migrado herde permissões em vez de migrar o acesso possivelmente impróprio ao conteúdo, você reduz o risco e garante que seu plano de governança possa ser implementado automaticamente e aplicado com confiança.
Com um plano de governança aplicado automaticamente, os usuários podem facilmente compartilhar conteúdo novamente usando controles nativos do Microsoft 365.
Certifique-se de que sua migração tenha espaço para pilotos ou testes para validar se seu plano de migração funcionará da maneira que você espera. Ao encontrar um conjunto de dados apropriado para testar imensos sofrimentos podem ser evitados.
Ao testar seu plano de migração, certifique-se de selecionar conjuntos de dados que testarão cada problema possível. Esteja preparado para testar fluxos de trabalho no destino antes de migrar o conteúdo e, depois, para confirmar os resultados esperados.
As migrações não são algo que a maioria das organizações fazem com frequência; é apenas a natureza da tarefa. E muitas organizações nunca realizarão mais de uma migração do SharePoint On-Premise para o SharePoint Online.
Por fim, caso tenha mais dúvidas sobre como migrar do SharePoint On-Premise para o Online, entre em contato conosco!
Os sistemas legados frequentemente formam a base de muitas organizações, mas integrá-los com fluxos de trabalho modernos pode ser um…
Sistemas legados, embora tenham sido essenciais no passado, frequentemente se tornam barreiras para o crescimento e a eficiência à medida…
O Microsoft Purview é uma solução robusta para governança, conformidade e gestão de dados. Quando integrado ao SharePoint, ajuda as…