Casos de uso do Power Platform no mundo real que geram impacto

Por Luiz Antonio Sgargeta
Casos de uso do Power Platform no mundo real que geram impacto

A transformação digital é um imperativo fundamental para organizações em crescimento contínuo que buscam aproveitar o poder dos dados para impulsionar o sucesso. Então, para revitalizar suas operações de TI, o Microsoft Power Platform Suite é uma plataforma fenomenal.

Pois, a plataforma low code ajuda a revolucionar a capacidade de Business Process Automation (BPA) para acelerar, capacitar e transformar processos e resultados relacionados. Assim, permitindo a criação de aplicativos, fluxos de trabalho, relatórios, visualizações de dados e chatbots.

Então vamos começar!

Casos de uso da Microsoft Power Platform

Portanto, vejamos as aplicações práticas em algumas das indústrias populares para economizar muito tempo, esforço e dinheiro.

Setor de Serviços Financeiros

Digitalização de cartão de visita:

  • Primeiramente, as informações coletadas precisavam de assistência manual, para inserir no módulo CRM do D365 ou em outras ferramentas usando um aplicativo de terceiros para digitalizar os detalhes do cartão e rastreá-los.

Resumo da Reunião e Captura de Notas:

  • Bancos e outras empresas usam o Power Apps para criar um aplicativo que mostra aos usuários em quais reuniões eles estão envolvidos e permite que eles capturem notas de reunião e criem ações de acompanhamento – tudo dentro do mesmo módulo.

Automação de Processos Manuais:

  • Contudo, para economizar tempo e esforço, as empresas contam com o Power Apps para criar formulários digitais que os clientes podem preencher via pad ou outro dispositivo móvel.

Setor Automotivo

Maior produtividade organizacional:

  • Em um cenário de reclamação pós-acidente, o Power Apps facilita a criação de uma plataforma mobile-first com uma entrada segura para enviar todos os dados que podem ser enviados.

Operações resilientes:

  • A mineração de dados nas garagens locais ajuda a obter mais informações sobre reivindicações e imagens relacionadas para gerar uma solicitação de cotação (RFQ).

Mobilidade perfeita em toda a placa:

  • O Power Automate aciona um email automatizado por meio do Office 365 para processamento de reclamações com detalhes sobre as cotações de reparo.

Inovação acelerada:

  • O relatório de status detalhado é carregado no aplicativo Canvas. Uma notificação push instantânea é enviada à seguradora e ao segurado.

Experiência aprimorada do cliente:

  • O Power automate aciona uma pesquisa para registrar a experiência do cliente e o feedback sobre o processo de reclamações e os reparos na garagem, aprimorando o atendimento ao cliente e os níveis de satisfação.

Setor de saúde

Comunicação Centralizada:

  • Aproveitar o Common Data Services (CDS) da Microsoft junto com o Power Apps permite que a equipe médica acesse registros médicos do Outlook, One Drive, planilhas do Excel, Dynamics 365, SharePoint e muito mais. 

Maior eficiência operacional:

  • Usando o Power Apps, várias tarefas, desde a integração do paciente até os registros online e as transferências clínicas para o processamento de pagamentos, automatizadas.

Controle total sobre conformidade e segurança:

  • Após a implantação do Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR) e com o Active Directory Domain Service (ADDS) da Microsoft, o Power Apps garante a autenticação e impõe a autorização para todos os aplicativos conectados.

Visualização de dados em tempo real:

  • Sendo assim, as soluções baseadas em Power BI podem ser usadas para obter informações valiosas para obter visibilidade do número de leitos disponíveis para os suprimentos necessários em um local centralizado para permitir a tomada de decisão correta.

Benefícios de negócios da Power Platform

Assim, há vários benefícios que as empresas desfrutam quando adotam totalmente esse conjunto de ferramentas poderosas para otimizar seus processos de negócios.

Então, aqui estão alguns significativos:

  • Gerencie processos de negócios em uma única plataforma
  • Reduz a dependência de ferramentas de terceiros
  • Gerenciamento contínuo do processo de trabalho em todos os dispositivos:
  • Integração perfeita com o Microsoft 365

Por que escolher a implementação da Power Platform para projetos

Portanto, a automatização de processos de negócios pode criar uma enorme diferença nos níveis de produtividade e eficiência de uma organização. Assim, as empresas estão migrando para plataformas de desenvolvimento de baixo código que garantem inovação contínua sem precisar reconstruí-la ou substituí-la.

Então, a última coisa que uma empresa deseja é criar aplicativos que não estejam em sincronia com sua estratégia de transformação digital. No entanto, sem aproveitar os recursos da Power Platform, as empresas estão perdendo um ROI maciço de seu investimento no Microsoft 365.

Analise, automatize e aja com base em insights precisos

Por fim, se você estiver pronto para maximizar seu investimento em Power Platform e trazer um parceiro de tecnologia experiente, estamos aqui para ajudar!

Ver mais artigos

Entre em Contato

Vamos juntos transformar sua dor
em solução!

#moveFast